Theresa Catharina de Góes Campos

  EM "DONA BÁRBARA", REYNALDO SINTETIZA COM MAESTRIA...

From: Ana Falcão
Date: 2009/12/12
Subject: Dona Bárbara

Querida Theresa,

Em "Dona Bárbara", numa ação que transcorre em apenas um dia, Reynaldo sintetiza, com maestria, vários aspectos: o social, o econômico, o psicológico, refletido na modificação de atitude de cada personagem retratado na peça.
Ressalto a descrição inicial do cenário que nos remete a vislumbrar a encenação a que você teve o privilégio de assistir.
Imagino também como a música barroca e o figurino de gosto apurado ajudaram a compor o clima da época.
Tenho certeza de que suas observações cheias de entusiasmo me despertaram a curiosidade de ler o texto imediatamente.
Agradeço-lhe o presente, que me proporcionou a oportunidade de conhecer, quase em "avant-première", a reconstituição particular e consistente feita pelo amigo Reynaldo.
Abraços
Ana

NOTA DA EDITORA:

Sem qualquer dificuldade para fazer a escolha, decidi que o livro "Dona Bárbara", a premiada peça teatral de Reynaldo Domingos Ferreira, em sua nova versão, é o livro que distribuirei aos queridos familiares e amigos, para comemorar o meu próximo aniversário natalício, em 13 de janeiro de 2010, quando completarei 65 anos.

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília, 12 de dezembro de 2009


From: REYNALDO FERREIRA
Date: 2009/12/13
Subject: RE: SOBRE "DONA BÁRBARA"
To: theresa.files@gmail.com


Prezada Theresa Catharina,

Mais uma vez, lhe agradeço por tanto empenho na divulgação de meus trabalhos. Você é uma amiga ímpar e muito querida. Graças ao prestígio de seus websites, meus comentários sobre filmes já são hoje reproduzidos até no exterior, identificados na Itália e nos EUA. Agora, essa deferência que me dá de presentear amigos, por ocasião de sua data natalícia (13 de janeiro de 2010), com o meu livro, "Dona Bárbara", me honra e sensibiliza. Gostaria de lhe dizer também da minha satisfação ao saber do elogioso comentário que fez a nossa amiga - cinéfila e tradutora de Marguerite Duras - Ana Maria Falcão, sobre a minha peça, por você doada a ela nessa nova edição. Obrigado por tudo. Forte abraço, Reynaldo

-------------------------------------------------------------------

Date: Sun, 13 Dec 2009 00:12:29 -0200
Subject: SOBRE " DONA BÁRBARA"
From: theresa.files@gmail.com



Prezado Reynaldo:

Esta noite, na Academia de Tênis, presenteei Francisco Leite Filho com um exemplar de "Dona Bárbara", aproveitando para mencionar o comentário de Ana Falcão, que prometi lhe enviar.
Como você bem sabe, se eu prometo, cumpro o que prometi.

Abraços cordiais de
Theresa Catharina

 

Jornalismo com ética e solidariedade.