Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 

Othon de Carvalho: Nosso problema não é econômico, é político.

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7122246822818983936/?origin=NETWORK_CONVERSATIONS

Nossos problemas não resultam da falta de recursos e sim da sua má alocação. O mundo produz anualmente 80 trilhões de dólares de bens e serviços. Divididos por 7,6 bilhões de pessoas, isso representa 3.500 dólares por mês por família de quatro pessoas. É bem suficiente. Com um PIB de 6,5 trilhões de reais e uma população de 208 milhões, o Brasil está precisamente na média mundial. Uma distribuição mais justa asseguraria 11 mil reais por mês por família de 4 pessoas. Daria para todos viverem de maneira digna e confortável. Reduzir a desigualdade é o principal caminho para uma sociedade mais decente e mais produtiva. Nosso problema não é econômico, é político.
------------

Ler também:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7122159721972666369/?origin=NETWORK_CONVERSATIONS

A eterna caminhada para transformar impossível em realidade. A estrada é longa e cheio de desafios, você topa?

Subir ao palco do ME B2B Summit é mais do que apenas dizer palavras e compartilhar experiências – é uma jornada que ecoa o coração pulsante do empreendedorismo.

Assim como cada negócio que tenho sociedade, cada vez que me posiciono diante de uma plateia, sinto o peso da responsabilidade e a empolgação das novas possibilidades.

Empreender é como estar em um palco contínuo, onde o foco dos holofotes alterna entre sucessos e fracassos, mas é imperativo permanecer resiliente, convicto e autêntico. Assim como os desafios que enfrentamos na estrada do empreendedorismo, cada apresentação é única, repleta de expectativas, surpresas e aprendizados.

Nos palcos da vida empresarial, assim como no ME B2B Summit, não estamos apenas apresentando ideias. Estamos construindo legados, moldando futuros e tocando vidas.

Ser investidora e empreendedora me ensinou que, por trás de cada pitch, de cada ideia inovadora, existe uma história, uma paixão e uma visão. E é isso que tento transmitir em cada palestra – a essência, o fogo e o espírito indomável do empreendedor.

E assim, quando as luzes se apagam e o palco fica em silêncio, a verdadeira jornada começa. Porque o empreendedorismo não é apenas sobre construir empresas, é sobre construir sonhos, enfrentar adversidades e, acima de tudo, acreditar que é possível transformar o impossível em realidade.

A cada aplauso, a cada olhar atento, sinto a conexão e a energia de um mundo repleto de empreendedores prontos para fazer a diferença. E essa, queridos, é a verdadeira magia de palestrar para uma plateia cheia de empreendedores e empreendedoras.

Uma dança harmoniosa entre sonhar e realizar. Porque, no final das contas, ambos – o palco e a jornada empreendedora – são sobre deixar uma marca permanente no mundo.

 

Jornalismo com ética e solidariedade.