Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Reynaldo Ferreira comenta:

Putin viu ameaça existencial em Navalny, o opositor cujo nome ele não diz- CNN Brasil

De: Reynaldo Ferreira
Date: seg., 19 de fev. de 2024
Subject: Fwd: Análise: Putin viu ameaça existencial em Navalny, o opositor cujo nome ele não diz | CNN Brasil

REPASSANDO: Análise: Putin viu ameaça existencial em Navalny, o opositor cujo nome ele não diz | CNN Brasil

PRANTO POR NAVALNY, DE APENAS 47 ANOS, O NONO OPOSITOR DO TIRANO PUTIN, MORTO NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS. LASTIMÁVEIS SÃO, PORTANTO, OS OS ÚLTIMOS PRONUNCIAMENTOS DO CHEFE DA NAÇÃO BRASILEIRA, TANTO SOBRE A MORTE DE NAVALNY, TOMANDO, ASSIM, PRATICAMENTE A DEFESA DE PUTIN, COMO OS QUE DIZEM RESPEITO À NEFASTA COMPARAÇÃO, POR ELE FEITA AO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA PALESTINA, COMANDADA POR UMA ORGANIZAÇÃO TERRORISTA, O HAMAS, AO EXTERMÍNIO DOS JUDEUS, PRATICADOS POR HITLER, DE QUEM SE DISSE ADMIRADOR, EM 1975. E, NA VERDADE, A SUA ADMIRAÇÃO NÃO É SÓ POR HITLER, MAS TAMBÉM PELOS TIRANOS ATUAIS COMO O DA RÚSSIA, O DA CHINA, O DE CUBA, O DA NICARÁGUA E O DA VENEZUELA. E AINDA ASSIM TEM ELE O DESPLANTE - BEM COMO OS SEUS MINISTROS COMANDADOS NO STF - DE FALAR, AO IGNORANTE POVO BRASILEIRO, SOBRE DEMOCRACIA.

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/analise-putin-viu-ameaca-existencial-em-navalny-o-opositor-cujo-nome-ele-nao-diz/

" (...) Sob vigilância constante dos serviços de segurança de Putin, Navalny sobreviveu a um envenenamento quase letal pelo agente nervoso Novichok, mas desafiadoramente voltou à Rússia, em vez de permanecer em um exílio confortável.

Ele foi imediatamente preso ao retornar a Moscou.

O que se seguiu foi uma paródia da justiça criminal, à medida que os procuradores russos acumulavam acusações contra Navalny, que continuava a criticar Putin. (...)"

 

Jornalismo com ética e solidariedade.