Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Steven Spielberg se pronuncia sobre Gaza e denuncia antissemitismo: ‘Cada vez mais alarmado’ - Estadão

https://www.estadao.com.br/cultura/cinema/steven-spielberg-se-pronuncia-sobre-gaza-e-denuncia-antissemitismo-cada-vez-mais-alarmado-nprec/ 

“Estou cada vez mais alarmado com a possibilidade de estarmos condenados a repetir a história – a mais uma vez ter de lutar pelo direito de sermos judeus”, disse ele, como parte de um discurso realizado na segunda, 25, durante o evento de comemoração dos 30 anos da Shoah Foundation.

A organização foi fundada por Spielberg e tem parceria da Universidade do Sul da Califórnia (USC). Seu objetivo tem sido produção de entrevistas com sobreviventes e testemunhas do Holocausto, com fins educativos."

“Diante da brutalidade e da perseguição, sempre fomos um povo resiliente e compassivo que compreende o poder da empatia. Podemos enfurecer-nos contra os atos hediondos cometidos pelos terroristas em 7 de outubro, e também condenar o assassinato de mulheres e crianças inocentes em Gaza”, disse Spielberg.

Ele começou seu discurso relembrando memórias da juventude, quando era um dos poucos alunos judeus de sua escola e sentiu na pele como era ser vítima do antissemitismo, “tanto verbal quanto fisicamente, e através de exclusão silenciosa”.
 

Jornalismo com ética e solidariedade.