Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 

image.png
 
Reynaldo Domingos Ferreira:  
 
Colin Farrell reage à ascensão de atores irlandeses em Hollywood
 
De: Reynaldo Ferreira
Date: qua., 3 de abr. de 2024 
Subject: Fwd: Colin Farrell reage à ascensão de atores irlandeses em Hollywood; entenda
 

REPASSANDO:
 Colin Farrell reage à ascensão de atores irlandeses em Hollywood; entenda...

NÃO, EM ABSOLUTO NÃO DÁ PARA ENTENDER ESSA AFIRMATIVA DE COLIN FARREL,QUE HÁ POUCO, NOS PROPORCIONOU UMA INTERPRETAÇÃO ESTUPENDA DE UM INDIVÍDUO, QUE VIVE NUMA ILHA DISTANTE,ISOLADA, NA IRLANDA, O QUAL DESEJA PRESERVAR, A TODO CUSTO, A AMIZADE, QUE TEM, POR OUTRO SEU CONTERRÂNEO, JÁ QUE NÃO HÁ OUTRO INDIVÍDUO, NA ILHA, COM QUEM ELE POSSA CONVERSAR, OU TOMAR SUAS BIRITAS.
OS ATORES IRLANDESES ESTÃO, REALMENTE, EM ASCENÇÃO EM HOLLYWOOD , E NA INGLATERRA, PORQUE ESTÃO MUITO BEM PREPARADOS TECNICAMENTE PARA JUSTIFICAREM ISSO. CILIAN MURPHY, QUE AGORA, GANHOU O OSCAR DE MELHOR ATOR DO ANO, HÁ MUITO TEMPO, VEM BRILHANDO, COM OUTRAS INTRERPRETAÇÕES, DESDE QUE FOI LANÇADO PELO DIRETOR INGLÊS, KEN ROACH. ELE BRILHOU, POR EXEMPLO, EM "DUNKIRK ", EM "BATMAN BEGINS ", E EM " A ORIGEM ", ESTE DO DIRETOR QUE O CONSAGROU, AGORA, NA HISTÓRIA DE UM BANDIDO, QUE CRIOU A BOMBA ATÔMICA PARA ACABAR COM DUAS POPULOSAS CIDADES, HIROSHIMA E NAGASAKI, NO JAPÃO, ONDE HOUVE, COM RAZÃO, RESISTÊNCIA  À EXIBIÇÃO DO FILME. ALÉM DE GRANDE ATOR, MURHY É TAMBEM INSTRUMENTISTA, CANTOR E COMPOSITOR. TEVE ESCOLA, PORTANTO, COMO ESSES DOIS OUTROS IRLANDESES. ANDREW SCOTT - GUARDEM ESTE NOME - E PAUL MESCAL, QUE NOS OFERECEM UM SHOW DE INTERPRETAÇÃO, EM "TODOS NÓS DESCONHECIDOS ", EM QUE O DIRETOR BRITÂNICO ANDREW HAIGH CONSTROI UMA ARQUITETURA MAGNÍFICA DE PLANOS FECHADOS PARA NARRAR UMA HISTÓRIA DE SOLIDÃO E DE MEMÓRIA, TIDA POR ELE COMO ESSENCIAL PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM A SI MESMAS. MAS NÃO É SÓ ISSO, DO QUE TRATA A PELÍCULA, QUE TEM, COMO PANO DE FUNDO A CRISE IMOBILIÁRIA, QUE SE VEM  AGRAVANDO, NOS GRANDES CENTROS INTERNACIONAIS, COMO NOVA YORK E LONDRES, ONDE OS GRANDES EDIFÍCIOS,TANTO COMERCIAIS, COMO RESIDENCIAIS ESTÃO SENDO ABANDONADOS. O FILME MOSTRA UM ESPIGÃO LONDRINO, QUASE COMPLETAMENTE DESOCUPADO, ONDE RESTAM APENAS DOIS MORADORES, QUE PROCURAM SE JUNTAR PARA NÃO MORREREM DE SOLIDÃO. QUASE A MESMA HISTÓRIA, PORTANTO, DO FILME QUE COLIN FARREL INTERPRETOU... 
 

 

"(...) Nós somos um país com apenas cinco milhões de pessoas e eu não sei, irlandeses têm uma conexão profunda seja com a música, a palavra, poesia, filme ou teatro”, afirmou.

“Penso apenas na importância da história e em nos apoiarmos em histórias e significados com os quais entendemos a nós mesmos e ao mundo ao nosso redor”, acrescentou.(...)"

 

Jornalismo com ética e solidariedade.