Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
PENSAMENTOS: uma perseguição covarde aos adversários! (e outros temas) - Theresa Catharina de Góes Campos

A crueldade dos poderosos, no Brasil de hoje, para com as pessoas que pensam diferente, é um verdadeiro filme de terror. Abuso de poder e sadismo impressionantes! Isso não é justiça, é pura maldade, uma perseguição covarde aos adversários!
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------------

Planejar a programação do tempo livre traz muitos benefícios, na vida pessoal e profissional. Entre essas benesses: boas ideias para
soluções de problemas; uma sensação de tranquilidade interior; uma adaptação a um ambiente novo; uma sociabilidade mais natural.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------------

Alegria, coração da primavera: /a resposta é sonhar, / o segredo do amor.
(O SEGREDO DA PRIMAVERA _ Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília _ DF, 28 de março de 2025 )
-------------------

Valorizar os que são responsáveis por tarefas técnicas é muito importante para seu crescimento profissional. Com o aumento dos conhecimentos
dessas equipes, passam a dar um atendimento melhor aos que procuram os seus serviços especializados.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------------


A voz da roldana é a canção / na fonte do peregrino./ Quero beber água dessa fonte / insubstituível, plena, essencial / à sustentação da vida no deserto. // Quero perfumar, com os aromas / do planeta, as flores que cultivei / no coração, para cantar o amor. // E com a voz da roldana, na fonte / do peregrino, nos muitos desertos / desta vida, quero falar com as estrelas / sobre o amor, as melodias, os aromas / já encontrados no oásis do coração.
(NA FONTE DO PEREGRINO - Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 16 de abril de 2025)
-------------------

Os Bancos não costumam respeitar seus clientes, lamentavelmente. Recebem nosso dinheiro e dificultam o acesso ao que nos pertence por direito, impondo suas regras sem considerar as características individuais dos clientes, inclusive, das pessoas de idade avançada, suas dificuldades no uso da tecnologia e a sua preferência pelo atendimento pessoal de qualidade, humanizado e competente. Esses motivos me fizeram deixar de ser cliente (há décadas!) de dois grandes Bancos.
Afinal, cliente de nome limpo deveria ter liberdade para suas escolhas e decisões no relacionamento financeiro com as instituições bancárias.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------------

Não quero a praça, / quero sonhar, /quero a alegria, /quero o amor !//
(REBELIÃO _ Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília _ DF, 30 de março de 2025 )
---------------
Transbordam os sentimentos / como as lágrimas escondidas / na boca e no coração. // Como se as veias transbordassem / dos vasos sanguíneos, / derramando emoções doloridas. // O suor visível na pele, / o tremor das mãos, / o corpo sem equilíbrio, / revelando as mágoas, / as ilusões, os desencantos. // A cura da alma se torna possível / pelo toque milagroso da fé, / quando boca e coração, / transformados, renovados são, / nos muitos caminhos do amor. ///
NA BOCA E NO CORAÇÃO - Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 28 de abril de 2025
-------------------

Antes de passar adiante, previamente a informar, é fundamental fazer a verificação da fonte e do conteúdo verídico. Propagar boatos não pode ser desculpável. Mentiras e calúnias têm consequências devastadoras na vida de muitos. Desmentidos nem sempre apagam o mal que já foi feito a pessoas inocentes.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------------

Há muitos anos, desde o início, quando a utilização do celular passou a ser abusiva, onipresente e sem qualquer respeito ao local, à situação e
às pessoas, comecei a falar e a escrever contra esse problema de "convivência" com a tecnologia e seus efeitos negativos. Agora, já vivenciamos a constatação geral das consequências e seus males para a saúde física, emocional e para o aprendizado, em todas as idades, desde a infância. Mas como demorou para a sociedade, os especialistas, as autoridades e os pais compreenderem a extensão e profundidade dos malefícios causados pelo uso abusivo do celular, inclusive no trânsito de veículos e pedestres!
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------------

Essas lindas violetas são bem antigas. Como as orquídeas, elas vão florescendo. As flores murcham e caem; depois, no tempo delas, voltam a florescer aqui em casa, alegrando a mim e aos gatinhos. Vale a pena esperar seu novo tempo de florescer. Aproveito a ocasião e fotografo. Vão para o volume 2 do meu livro 16: MEUS GATINHOS E OS PÁSSAROS VISITANTES DÃO MAIS VIDA À MINHA VIDA.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------------

Não há desculpa para ignorarmos as pessoas que sabemos estarem sofrendo, sendo abusadas física, emocionalmente e sexualmente. Sobretudo quando essas vítimas são menores, idosos, deficientes ou vulneráveis por algum motivo. Fechar os olhos também é crime. O cristão não deve permanecer omisso, negligente. O próximo que precisa de socorro é nossa responsabilidade fraterna. Virar o rosto, fingir não enxergar, não é uma opção cristã.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------------

Quando eu estiver ausente / desta vida e suas preocupações, / meus livros seguirão nos meus caminhos, / repetindo minhas palavras, meus ideais. // Meus escritos continuarão apregoando / as crenças e os valores que me sustentaram, / quando eu não estiver mais nesta terra / de tantos perigos e de muitas ilusões. // Versos e prosa, artigos e textos / que assinei durante décadas, / nesta vida passageira e frágil, / ainda estarão disponíveis / aos leitores interessados. / Serão como vozes / que não se calaram. // Que pensamento consolador, / essa continuidade e permanência / do que eu fui, do que eu vivi ! / Lembranças do que experimentei, / e tudo que eu, em décadas, vivenciei. // Um legado de meu trabalho - / escritos e livros, por Deus inspirados. / Uma herança de fé e valores cristãos. / Caminhos de amor percorridos / até o instante final, nesta vida. //
(MEUS LIVROS SEGUIRÃO NOS MEUS CAMINHOS --
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 29 de abril de 2025
Dia de Santa Catarina de Sena, Virgem e Doutora)
 

Jornalismo com ética e solidariedade.