Theresa Catharina de Góes Campos

     
REYNALDO D. FERREIRA comenta as críticas ao uso de dinheiro público para o
filme: O Agente Secreto:

'Visão atrasada', diz Kleber Mendonça Filho sobre críticas de uso de dinheiro público no filme - BBC News Brasil



De: Reynaldo Ferreira <reydferreira@gmail.com>
Date: qui., 22 de jan. de 2026
Subject: Fwd: O Agente Secreto: 'Visão atrasada', diz Kleber Mendonça Filho sobre críticas de uso de dinheiro público no filme - BBC News Brasil

Repassando: VISÃO ATRASADA, UMA OVA!
ESPEREMOS O CARNAVAL.
AS ESCOLAS DE SAMBA TAMBÉM PARTICIPARÃO DA GRANDE, NABABESCA, FARRA DO CINEMA NACIONAL

O Agente Secreto: 'Visão atrasada', diz Kleber Mendonça Filho sobre críticas de uso de dinheiro público no filme - BBC News Brasil

Fonte: BBC News Brasil
https://share.google/uhvy9TddDHPnKeem4

Visão atrasada, uma ova!…SR. KLEBER. Como o filme anterior, do SR. WALTER, que comprou vários prêmios, tidos como ganhos, mas só do BNDES, levou mais de cem milhões de reais, sem considerar outros milhões, tirados de outras fontes, na fase de produção.

Esse de agora, que também entrou na mina, apenas para comprar a indicação ao Oscar, obteve exatos cem milhões de reais, segundo noticiou a Jovem Pan, tirados da Petrobras e de outras empresas estatais, tudo com provas decretadas, pelo STF, pelo BCB, pelo BNDES, e pelo TCU, como sigilosas durante cem anos, à moda do Banco Master.

Isso aconteceu também com a Empresa Brasileira dos Correios, que já operando no vermelho e demitindo servidores, se viu forçada a despender milhões de reais para financiar shows do SR. Gilberto Gil pelas principais capitais do país.

Os gastos e os descaramentos são totais nas áreas do Ministério da Cultura. Os amigos cineastas, cantores, e agora compositores de músicas carnavalescas - preparem-se para ver, no desfile deste ano, no sambódromo do Rio de Janeiro, vários, luxuosos, carros alegóricos com a imagem do mais desonesto chefe de governo que esse malogrado país já teve - fazem parte, de forma irresponsável, dos assaltos aos cofres do Tesouro Público.

Afinal, o grande lema atual, seja no Congresso, no Executivo, na Suprema Enxovalhada Corte de Injustiça do País é: Quem rouba, em conjunto, permanece sempre junto, e defendendo de forma renhida uns aos outros.Que se dane o aparvalhado povo brasileiro.
 

Jornalismo com ética e solidariedade.