Theresa Catharina de Góes Campos

 
COISAS  ESQUECIDAS
Letícia Thompson
De: "Leticia Thompson" leticiathompson@skynet.be
Data: Mon, 29 May 2006 20:41:03 +0200
Assunto: LT25/2006
Quando duas pessoas se unem é sempre com a intenção de que seja para a vida toda. Mas nesse caminho, e principalmente nos dias atuais, essa vida toda pode ser muito breve. Uma relação normal desgasta-se, fica usada, comum. Se o casal não tomar cuidado, o tédio entra no meio e os sonhos de amor eterno e infinito podem parecer bem distantes. Nessas horas há duas coisas que se passam: faz-se como a avestruz, enfia-se a cabeça dentro da terra e finge-se que tudo está bem ou então toma-se atitudes que podem parecer drásticas. Em ambas as situações o sofrimento é inevitável. Fingir que os problemas não existem não vai fazer com que desapareçam, vai apenas acumulá-los. Mas muita gente prefere viver assim. Outros se rebelam, dizem o que sentem e a situação fica também muito delicada.
 
A vida a dois não é assim coisa tão fácil como se pensa. Não uma vida feliz e abençoada. É preciso que haja muito amor para se atravessar as barreiras da vida e se chegar do outro lado... juntos! E quando a fragilidade na relação se instala, quando o desejo de felicidade começa a ultrapassar os limites do relacionamento, alguma coisa precisa ser feita. Atitudes, de um ou do outro, podem conduzir o relacionamento à total falência. As pessoas sempre querem saber onde foi que o amor se estagnou, onde foi parar a magia, o encanto e o mais comum é que um culpe o outro pelo que acontece, quando na realidade não há um culpado, há dois!  Quando um problema afeta uma parte de um casal, o problema é do casal, qualquer que seja esse problema.
 
É preciso que haja, sobretudo, muita comunicação, muita honestidade entre um casal. E se o amor perdura apesar de tudo, então é possível recomeçar a história, com novas bases. Mas não é fácil. Reconstruir algo sobre ruínas é uma tarefa árdua, pois vai exigir perdão, mas o de verdade, aquele que supera qualquer ressentimento e uma real vontade de se construir algo novo e, acima de tudo, amor. E hoje, no texto especial para o período "namorados" é sobre isso:
 
 
A página para os namorados está ficando mais completa a cada dia. Mesmo sem enviar atualizações de tudo, vou inserindo os pps e também alguns poemas de amigos que, tenham certeza, valem a pena serem lidos.
 
Eu sei que tenho uma maneira estranha de comemorar essa data. A maioria das pessoas pensa em enviar poemas de amor, que sejam para comemorar o que já têm, que seja para conquistar o que desejam, mas eu gosto de ir um pouquinho mais além e fazer com que as pessoas reflitam um pouco sobre as relações. Não podemos descuidar do amor, nem tratá-lo como se fosse uma coisa qualquer, pois ele é um bem precioso. Pra termos consciência disso é suficiente perguntarmos a quem teve e perdeu.
 
Amo vocês. Queria poder consertar a vida de todo mundo. Queria poder trazer nem que fosse um pedacinho de esperança a quem se sente perdido e mostrar que existe o horizonte e que ele não desaparece se fechamos os olhos. Queria que vocês fossem felizes. Sei que não posso fazer muito, mas espero, de coração, estar dando minha contribuição.
 
Acho que vale a pena lembrar, então, reflitam sobre o que vai nesse pps:
 
 
Tenham uma bela e romântica noite, coroada de amor e bênçãos do Senhor!
 
Deixo aqui meu abraço de amor!...
 
Letícia
 

Jornalismo com ética e solidariedade.