Theresa Catharina de Góes Campos

  Pensar nos menos poderosos, nos ausentes, nos excluídos, no bem comum... são disposições internas que nascem da prática da ética, e não, das manifestações teóricas alardeadas em seu nome.
Theresa Catharina

Esclarecidas e conscientes, as pessoas de visão jamais se acomodam, mesmo quando aceitam e acatam; com tranqüilidade ou numa "santa agitação" justificada pela urgência, estão sempre enfrentando novos desafios, sem esperar que os outros se dêem conta da situação e tomem as suas decisões.
Theresa Catharina


Partilhar a sua alegria,os seus sonhos e projetos. Tudo isso faz a vida muito especial, exatamente como deve ser, valorizada porque é única e frágil, um presente de Deus.
Theresa Catharina


A sociedade necessita do cinema como ritual de cultura. Uma prática salutar, intelectual, afetiva. Uma forma de lazer, muitas vezes; contudo, não podemos esquecer o seu papel documental, a sua ação denunciadora, perturbadora, seus convites à reflexão crítica.
Theresa Catharina


Minha experiência vitoriosa em concursos públicos é a seguinte: estudar bastante...sem exagerar nem esquecer o lazer nem o sono, o que dá muita calma nos dias de provas. E eu sou a última a deixar o local da prova - entrego nos últimos minutos, porque leio e releio as provas. Sempre fiz assim, em todos os concursos, sem exceção. E deu certo!
Theresa Catharina


Em qualquer comunidade, pessoas com essa força interior para buscar soluções (trabalhando com situação consideradas, no mínimo, dificílimas) deixam um exemplo a ser seguido.
Theresa Catharina

 

Jornalismo com ética e solidariedade.