Theresa Catharina de Góes Campos

 
MARIA

MARIA

O cultuado e polêmico diretor americano Abel Ferrara (Os Chefões), apresenta esta produção ítalo-americana e traz o elenco de estrelas, Juliette Binoche (Caché), Forest Whitaker (Último Rei da Escócia), Heather Graham (Bobby) e Matthew Modine (Nascido para Matar) nos papéis principais.

O título invoca uma personagem bíblica, que por si só, já é bastante polêmica, Maria Madalena. O filme é a tocante história de uma atriz, um diretor e um jornalista ligados pelo fascínio de uma única mulher.

Depois de interpretar Maria Madalena no polêmico Este é Meu Sangue, Marie (Juliette Binoche) joga tudo para o alto em busca do autoconhecimento. Enquanto isso, o egocêntrico Tony Childress (Matthew Modine) só pensa em seu sucesso e acaba cruzando com a vida de um jornalista que produz uma série de entrevistas sobre a fé e começa a questionar sua própria maneira de ver o mundo.

Maria (Mary) de Abel Ferrara venceu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza em 2005, e participou da 30º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Homepage Oficial: www.mary-lefilm.com

Ficha Técnica
Título Original: Mary
País: Itália, França e EUA
Ano: 2005
Duração: 83 minutos
Estúdio: Wild Bunch, De Nigris Productions, Surreel, Central Films e Associated Film
Distribuição: IFC Films e Imagem Filmes
Direção: Abel Ferrara
Roteiro: Mario Isabella, Abel Ferrara e Simone Lageoles
Produção: Roberto De Nigris e Fernando Sulichin
Fotografia: Stefano Falivene
Desenho de Produção: Frank DeCurtis
Direção de Arte: Monica Sallustio
Figurino: Frank DeCurtis e Silvia Nebiolo
Música: Francis Kuipers
Edição: Patrizio Marone, Adam Macclelland, Fabio Nunziata, Langdon Page e Julia Ruell
Elenco: Juliette Binoche, Forest Whitaker, Matthew Modine, Heather Graham, Marion Cotillard, Stefania Rocca, Massimo Cortesi, Ettore D'Alessandro, Alex Grazioli, Marco Leonardi, Mario Opinato, Gisella Marengo e Emmanuela Iovannitti.
 












 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.