Theresa Catharina de Góes Campos

  Aos seres humanos de bom senso; com atenção para os Articulistas de Uberaba, Região e de todo o Brasil.

GOLPE NO MINISTÉRIO PÚBLICO MINEIRO

Inacreditável o que estamos vendo: a nossa Assembléia Legislativa usa de “engenharia política” criando uma lei para que os nossos nobres políticos mineiros fiquem blindados quanto à ação do Ministério Público.

Ao que sabemos, os Promotores de Justiça segundo a “transparente lei” só poderão ser acionados pelo Procurador Geral de Justiça! Os Promotores e os Procuradores subordinados ficarão amarrados assistindo a tudo nesta terra de ninguém (?!).

O Procurador Geral de Justiça é eleito por seus pares porém, com o “beija-mão” do Governador. Ora, se o nobilíssimo PGJ tem, a rigor, impedimento de foro íntimo para desatender ao Governador quanto a um pedido do tipo: “Ô Procurador Geral, pegue leve com o meu protegido”. Então já se sabe o que vai acontecer.

Sr. Governador, cujo avô Presidente Tancredo Neves além de várias atividades foi Promotor e Ministro, não dê um cheque em branco à imoralidade! Já basta o tal Foro Privilegiado cuja obra de invenção coube a um ilustre deputado mineiro!

Gov. Aécio Neves: Em nome dos que ainda sonham com a esperança de ver este País passado a limpo. Não sancione essa lei de desarticulação do Ministério Público. Não entre na história como sendo o Governador da imoralidade. Dê sim forças ao MP! Revigore a instituição!

Não sou Promotor de Justiça, em face do que, não defendo causa própria. Esses paladinos da honra, no melhor momento da nossa história, precisam sim de carta branca!

Abaixo os políticos que se aproveitam dos cargos para se locupletarem! Esses, a A.L.Mineira quer proteger e a sociedade não vai permitir!

Esta entidade aglutinadora dos Articulistas é contra!

Eng. Civil/Segurança João Eurípedes Sabino.
- Presidente do Fórum Permanente dos Articulistas de Uberaba e Região -
 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.