Theresa Catharina de Góes Campos

  Construir relacionamentos e amizades, no dia-a-dia, pressupõe estarmos atentos às oportunidades de nos mostrarmos gentis e generosos, prontos a servir com a nossa palavra, com os nossos gestos de cordialidade, com as nossas atitudes de hospitalidade afetiva, onde quer que estivermos. A todo momento, sejamos amigos em nossas manifestações, expressando sentimentos que vão encontrar, com certeza, uma reciprocidade.
Theresa Catharina de Góes Campos

---------

Aqueles que vivem ocupados, fazendo e criando, sofrem perseguição regular, por meio de palavras mentirosas dos que nada fazem, somente caluniam... Eis uma perseguição irritante e desgastante para ambas as partes. Como escapar dessa perseguição? Não podemos... porque não depende de nós. Como enfrentar? Viver a nossa vida, com ética e dignidade, cumprindo a nossa vocação, realizando nossos planos e sonhos. (Apesar das perseguições, que continuarão...)
Theresa Catharina de Góes Campos

---------

Os problemas que não conseguimos resolver devem ser entregues nas mãos de Deus porque estão acima de nossas forças, pelo menos quando não encontramos a solução.
Esperar o tempo certo, quando a situação se resolverá, ou possamos atuar de forma positiva e consciente - será uma atitude inteligente, menos desgastante, até mais produtiva.
A pausa se torna necessária, face a todo impasse.
Afinal, nossa existência tem esses enigmas, que precisamos aceitar como parte de nossa frágil condição humana.
Theresa Catharina de Góes Campos
 

Jornalismo com ética e solidariedade.