Theresa Catharina de Góes Campos

  REUTILIZAÇÃO DOS PLÁSTICOS QUE ENVOLVEM TALHERES

Em muitos restaurantes e lanchonetes, os talheres limpos nos são entregues envoltos em plástico transparente.

Tenho o hábito, que me é bastante útil, de não jogar fora esses plásticos, que reutilizo/reciclo para neles guardar brincos, anéis, colares, grampos e prendedores de cabelos, bijuterias e jóias. Mostram-se muito práticos, também, para ali eu conservar reunidos botões e outros diversos objetos pequenos, que ali permanecem sem acumular poeira, além de mais organizados, fáceis de se encontrar, ainda que estejam num recipiente maior.

Afinal, a moda atual consiste em REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR !

Theresa Catharina de Góes Campos
Recife- PE, 24 de dezembro de 2009

From: Jose Araujo
Date: 2009/12/24
Subject: Re: REUTILIZAÇÃO DOS PLÁSTICOS QUE ENVOLVEM TALHERES - Theresa Catharina Campos
To: Theresa Catharina de Goes Campos


Querida amiga Theresa,

Você sempre se preocupando com causas mais do que justas e muito importantes para todos nós.

Quem nos dera que a grande parte da humanidade se preocupasse o suficiente com o bem do planeta e de todos nós, recliclando.
Para tudo existe uma forma de reciclagem, que pode transformar objetos feitos de plástico entre outros materiais, em coisas úteis, coisas que muitos de nós nem sequer tem o hábito de utilizar em nosso dia a dia para facilitar nossas vidas.

Na verdade, muitos conseguem ter idéias fantásticas para produzir novos objetos utilizando matéria virgem, mas não pensam em criá-los utilizando material reciclado, objetos estes, que depois de algum tempo de uso, vão se tornar mais lixo despejado nos aterros sanitários do mundo.
Quanta coisa poderia ser feita com todo o material reciclado que está neste exato momento em algum lixão?

Muitas, mas o ser humano tem sede de destruição e continua desperdiçando a matéria que tira da natureza e retirando dela mais matéria que vai se tornar lixo...

Que Deus não permita que, num futuro não muito distante, que tenhamos de pagar muito caro pela nossa irresponsabilidade, pela nossa alienação quanto às necessidades de se reciclar o que tiramos em excesso da natureza.

Alguém tem que dar exemplo e você, minha amiga, é uma destas pessoas iluminadas que nos mostram como dar um passo nesta direção, um alguém que, com suas atitudes nos mostra que, se nos unirmos nesta luta de preservação da natureza e meio ambiente, podemos fazer , como eu sempre digo, um mundo melhor para se viver.
Feliz Natal, minha querida amiga Theresa!

Que a Luz da estrela-guia esteja neste momento lhe indicando o caminho da manjedoura.

Um abraço do amigo sincero e verdadeiro, que lhe admira e respeita muito pelo ser humano lindo que você é!

José Araújo
Escritor paulista

 

Jornalismo com ética e solidariedade.