Theresa Catharina de Góes Campos

 
SOBRE  "LULLIUS  REI", de Reynaldo Domingos Ferreira

(reprodução do comentário escrito em 04 de maio de 2010, na forma em que foi publicado na orelha da capa de "Lullius Rei":)

Lullius Rei  merece análise à luz de palavras gregas fundamentais à democracia com a qual sonhamos e para a qual devemos trabalhar individualmente para a sua concretização. Política significa, etimologicamente, a arte de promover o bem comum. Ao colocar, em nosso dia a dia, a hermenêutica, estaremos objetivando a interpretação do que se diz e, também, das ações que não podemos ignorar ou deixar de ver. Sem esquecer outro instrumento de conscientização: a valorosa maiêutica, mais um ensinamento filosófico da antiguidade clássica: aprender fazendo perguntas! Esses conceitos básicos parecem simples, aliás, tão singelos como o Senso Comum de Thomas Paine. O drama satírico Lullius Rei, trágico nos personagens e temas, inspirados no precioso legado de civilização e gerações do passado histórico e comum da humanidade, é, pois, uma obra de valor patriótico

THERESA CATHARINA DE GÓES CAMPOS, jornalista, escritora, tradutora, poetisa, blogueira e ex-professora da Faculdade de Artes Cênicas Dulcina de Morais, da Fundação Brasileira de Teatro.
 

Jornalismo com ética e solidariedade.