Theresa Catharina de Góes Campos

  EXPOSIÇÃO AMBIENTALISTA RESSALTA A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E A RECICLAGEM

De: Theresa Catharina de Goes Campos
Data: 1 de julho de 2011 21:17
Assunto: todas as felicitações para você, querida amiga Cláudia Verônica, cuja vida se confunde com a sua arte, pois está sempre criando, respirando com os seus trabalhos artísticos. Parabéns carinhosos.
Para: veronicartes


Caríssima Cláudia Verônica:

De São Paulo, onde me encontro no momento, envio meu apoio à mostra ambientalista da qual você participa, com outros artistas. Obrigada pelas fotos e as informações enviadas.

Felicitações para você, querida amiga, cuja vida se confunde com a sua arte, pois está sempre criando, respirando na criação dos seus belos trabalhos artísticos.

Parabéns por sua atuação! Cumprimente também, em meu nome, os artistas que igualmente estão exibindo obras nessa exposição, de temática atual e pedagógica.

Carinhosamente, a amiga e admiradora
Therezita

De: Veronica Valle
Data: 21 de junho de 2011 20:41

Arte ambientalmente consciente ganha exposição no Senado

Madeira de demolição, faixas de rua fora de uso, metal reciclado e pedaços de azulejos são alguns dos materiais transformados em arte na exposição Eu e o Meio Ambiente, inaugurada nesta segunda-feira (20) no Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima e na Senado Galeria. A mostra, que reúne quadros e esculturas de 21 artistas, é uma iniciativa da Comissão de Meio Ambiente (CMA) e encerra a programação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

O senador Paulo Davim (PV-RN) prestigiou a abertura da exposição, e representou o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Davim destacou a função pedagógica da produção artística: "Ela ensina a preservar a natureza, transformando lixo em belas obras de arte."
Na exposição no Senado, produções que fazem uso criativo de material reciclado dividem espaço com obras que têm o meio ambiente como tema. Compareceram à abertura os artistas brasileiros Marcelino Cruz, Cláudia Verônica e Elsio Moriani, e a chinesa Isabela Wu. A exposição pode ser visitada até 2 de julho/2011.

--

visite o meu site
www.claudiaveronica.com

 

Jornalismo com ética e solidariedade.