Theresa Catharina de Góes Campos

  CLUBE DA IMPRENSA DE BRASÍLIA - Resultado do Plebiscito

De: SJPDF
Data: 11 de agosto de 2011 04:29
Assunto: NR eletrônico - Resultado do Plebiscito
Para: Theresa Catharina de Góes theresa.files


9 em cada 10 jornalistas consultados querem a parceria para o Clube da Imprensa

Processo iniciado há 10 meses busca afastar o risco do Clube ir a leilão e torná-lo autossustentável

Foi concluído nesta quarta-feira o Plebiscito junto aos jornalistas sindicalizados – sócios do Clube da Imprensa de Brasília – para autorizar a conclusão de negociações de parceria empresarial que revitalizará a entidade. Foram colhidos 394 votos, sendo 370 votos SIM - pela aprovação da proposta da diretoria - o que corresponde a 94% do total. Foram registrados ainda 24 votos NÃO, contrários à proposta. Não houve voto em branco. Três cédulas, além do número de assinaturas, foram consideradas nulas.

O número de votantes corresponde a 39% dos jornalistas aptos a votar, que totalizam 1009 – sendo 923 pagantes e 86 aposentados. Ressalte-se que o plebiscito foi prorrogado em 5 dias e foi feito um enorme esforço da diretoria para contatar jornalistas e facilitar o processo de votação.
É importante reforçar mais uma vez que a parceria em questão não significará alienação de bem, visto que a titularidade, posse e usufruto do clube permanecerão com a categoria. Além disso, recupera projeto histórico de construção de um hotel no Clube. O projeto ainda prevê espaços para festas e convenções, dois restaurantes, piscinas, área de churrasqueiras, parque, brinquedoteca, academia, pier e uma sede de uso exclusivo dos jornalistas.

Próximos passos

A diretoria comunicará ao proponente da parceria a autorização da categoria. A partir daí iniciará a negociação da cláusulas contratuais, processo para o qual recorrerá à assessoria jurídica especializada. Essa negociação resultará em uma minuta de contrato. Um colegiado formado pelos ex-presidentes do Sindicato e do Clube vai colaborar no processo, que culminará em assembleia para avaliação do contrato.
Ao final, desse processo, que coroa 10 meses de intenso trabalho, será assinado o contrato e conforme já pactuado, no ato da assinatura, o proponente fará o pagamento do sinal de R$ 40 mil e se inicia o prazo para a contagem dos demais pagamentos mensais.
 

Jornalismo com ética e solidariedade.