Theresa Catharina de Góes Campos

  De: Veras, Karla P
Data: 12 de março de 2012 17:18
Assunto: CONVITE "Mulheres na Ciência" - 14 de Março, 10:30-11:30

Prezado (a), Dando inicio à série de debates sobre “Mulheres na Ciência”, a Embaixada dos EUA e o CNPq gostariam de convidá-lo(a) para um encontro com a participação das cientistas norte-americanas Susan C. Gardner, Geraldine Richmond e Varina Winder e de cientistas brasileiras como Ana Lúcia Stival. Este evento é uma grande oportunidade para que as cientistas falem de sua atuação no campo das Ciências e dividam suas experiências com a platéia e com profissionais que trabalham em áreas afins.

Data: 14 de Março de 2012

Horário: 10:30 às 11:30

Local: Esquina da Ciência - CNPqSHIS QI 01 conjunto B, térreo Lago SulInformação: 3364- 2431/ 3312 7608

Haverá tradução simultânea.

Susan C. Gardner é Vice-diretora do escritório de Cooperação Científica e Tecnológica do Departamento de Estado dos EUA. Formou-se em Ciências Marinhas e tem PhD em Pesca e Ciências Aquáticas. Recebeu vários prêmios entre os quais uma medalha de ouro do Departamento de Estado pelo serviço excepcional da Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Geraldine Richmond é professora do Departamento de Química do Instituto de Ciência da Oregon University. Formou-se em Química pela Kansas University e obteve seu PhD em Físico-química pela University of California, Berkeley. Ela tem recebido vários prêmios por suas pesquisas e é membro da Sociedade de Física Americana de Artes e Ciências, da Academia Nacional de Ciências, entre outras. Recebeu o Prêmio da Sociedade Americana de Química por encorajar as mulheres em Ciências Químicas.

Varina Winder trabalha no escritório de Relações Exteriores do Gabinete do Secretário para Assuntos sobre Mulheres do Departamento de Estado dos EUA. Ela informa ao governo questões transversais que afetam as mulheres da América do Sul, América Central e do Caribe. Tem mestrado em Políticas Públicas pela Harvard Kennedy School of Government.

Ana Lúcia Stival é formada em Ciências Biológicas desde 1992 e possui mestrado em Botânica pela Embrapa. Seu trabalho contribuiu para o lançamento de uma nova variedade de cevada desenvolvida com técnicas biotecnógicas. Em 1998, recebeu uma bolsa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico(DAAD) e foi para a Alemanha onde terminou seu PhD em Biologia Molecular Vegetal na Universidade de Hamburgo. Em 2004 começou a trabalhar no CNPq onde foi Coordenadora-adjunta da Cooperação Multilateral e Chefe do Escritório de Propriedade Intelectual. Desde maio de 2010 trabalha no escritório de Assuntos Internacionais do Ministério brasileiro da Ciência e Tecnologia.

Karla VerasInformation Resource Center (IRC) DirectorU.S. Embassy - Brasília
 

Jornalismo com ética e solidariedade.