Theresa Catharina de Góes Campos

  A Rede Cinemark no Brasil

Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 14 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Tocantins. Atualmente, conta com 459 salas divididas em 57 complexos. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 165 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2010, a empresa recebeu mais de 38 milhões de espectadores para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.

www.cinemark.com.br
@cinemarkoficial
www.facebook.com/cinemarkoficial

Projetos Cinemark
A Rede Cinemark realiza projetos de incentivo ao desenvolvimento do mercado cinematográfico nacional, contribuindo com um melhor serviço e atraindo mais espectadores. Além de exercer um papel educador e cultural, a empresa investe em projetos sociais.

O Projeto Escola, uma das ações mais bem sucedidas da empresa, já atraiu ao cinema mais de dois milhões de estudantes em dez anos de existência. Por um preço muito reduzido – R$ 2,50 por pessoa -, as escolas públicas e particulares levam seus alunos para assistir a filmes nacionais e estrangeiros. A escola pode comprar também, por um valor diferenciado, o kit-escola que inclui pipoca e refrigerante. Os professores envolvidos no projeto recebem uma apostila com sinopse do filme e tópicos para serem debatidos em sala de aula.

Já o Projeta Brasil é um incentivo ao cinema nacional. Desde 2000, a Rede Cinemark reserva uma segunda-feira de novembro para exibir somente filmes nacionais recentes em todas as salas do país e, ao longo dos anos, atraiu mais de um milhão de espectadores. O valor do ingresso é simbólico - R$ 2 - e toda a renda é revertida para projetos ligados à produção cinematográfica nacional, como premiação de longas e curtas-metragem, apoio aos festivais de cinema e restauração de acervos.

(Serviço/Divulgação da Rede Cinemark no Brasil)
 

Jornalismo com ética e solidariedade.