Theresa Catharina de Góes Campos

   "PRECATÓRIO OU PROTELATÓRIO", de Dr. João Pedro AYRIMORAES Soares

De: Theresa Catharina de Goes Campos
Data: 4 de julho de 2012 00:46
Assunto: livro sobre tema atualíssimo: "Precatório ou Protelatório?!", de Dr. João Pedro AYRIMORAES Soares - Para: jpasj


Ilustre Advogado,
Dr. João Pedro AYRIMORAES Soares,

Foi uma honra para mim, por um gesto tão gentil do Ilustre Advogado, receber um exemplar do livro de sua autoria sobre tema de grande atualidade para nós, brasileiros:

"Precatório ou Protelatório?!"

(...)

Aqui venho registrar, portanto, o meu "muito obrigada".

Que assunto interessante, tão bem explicado pelo Ilustre Advogado, um especialista, conhecedor das dificuldades e dos caminhos jurídicos! Uma riqueza de informações úteis, um instrumento elevado, fundamentado, de conscientização e alerta corajosos.

Parabéns por oferecer um conteúdo pragmático, ao mesmo tempo conscientizador.

Sou grata por suas palavras na dedicatória à minha pessoa. Agradecida lhe sou, também, pela oportunidade de conhecer as questões jurídicas (algumas complexas para os leigos, sempre impacientes, com razão...) referentes aos Precatórios.

Como jornalista, quero lhe dizer que, além da excelência dos conteúdos abordados, o seu livro "Precatório ou Protelatório?!" tem uma ótima apresentação visual: capa e lombada atraentes;a ilustração da capa retrata uma realidade: o idoso espera, curvado, apoiado em uma bengala, para receber o que lhe é devido há muito tempo...Perfeito!

Nas orelhas da obra publicada, o resumo de suas qualificações acadêmicas e jurídicas, além das honrarias e dos prêmios que merecidamente o Sr., Ilustre Advogado conquistou, por sua atuação, os seus profundos conhecimentos e a sua permanente dedicação ao Direito e à Justiça.

No marcador do livro, os Dez Mandamentos do Advogado (ensinamentos de Rui Barbosa). Na contracapa, esses princípios de vivência e orientação ali estão, mais uma vez. Juntamente com os Mandamentos do Advogado segundo Eduardo Couture.

Respeitosos cumprimentos, com o meu abraço de felicitações.
Theresa Catharina de Góes Campos
 

Jornalismo com ética e solidariedade.