Theresa Catharina de Góes Campos

  PROJETO MUSICAL PARA AJUDAR CRIANÇAS CARENTES

Data: 15 de novembro de 2012 13:51
Assunto: Fwd:Ana Falcão envia mensagem de sua amiga Dinorah/ Retomada das atividades de música na Rajadinha
Para: theresa.files


Querida Theresa Catharina,
,
Minha amiga Dinorah sempre se engajou na ajuda aos necessitados. É essa uma de suas características.Ela mora com o marido em uma chácara na Região Administrativa de Planaltina, na Rajadinha. Ele, antigo diretor do BRB, eleito pelos funcionários, optou por cultivar orgânicos e vendê-los na Ceasa. Gosta muitíssimo de ler e de ouvir música clássica. Ela é uma professora (do Departamento de Letras e Tradução), aposentada, da UnB. São pessoas incríveis.
Têm 5 filhos, sendo uma delas violista, casada com um famoso ( e simplíssimo) violinista , ambos morando e trabalhando no Rio, mas crias de nossa Escola de Música. Acrescento esses detalhes para você perceber como são gente de bem .
Encaminho, a pedido dela, como você lerá no texto, essa mensagem para que você tome conhecimento como pessoas anônimas , eu diria religiosas, se preocupam e procuram contatos para dar oportunidade a menores em situação de risco, como ela afirma.
Abraços carinhosos de sua amiga,
Ana

Sent: Ter 13/11/12 11:14
Subject: Fwd: Retomada das atividades de música na Rajadinha

Caros amigos:

Após um longo período de férias "compulsórias" com o Projeto de Música da Rajadinha, ontem, após conversar com o Maestro Eduardo Flor, residente em Águas Claras, meu ânimo foi recobrado, tendo em vista seus planos de vir até a Rajadinha e formar um coral infanto-juvenil.
O perfil desse Maestro me deixou muito esperançosa de que tudo vai recomeçar bem. Ele rege os corais de três igrejas batistas, é formado, faz curso de especialização com a Edelvânia (regente) na Escola de Música, toca violão (acompanha as crianças com este instrumento), quer ajudar crianças de projetos sociais como o nosso, vai solicitar apoio dos amigos da sua igreja para patrocinarem o transporte para as crianças (indispensável aqui na região), virá todos os sábados pela manhã e vai cobrar 200 reais por cada sábado.
Vamos ter de providenciar o café da manhã, como já fazíamos, pois ele diz que criança de barriga vazia não aprende música (claro, não aprende a ler também).
Antes de voltar a pedir a ajuda de vocês, quero informar que apresentei este nosso Projeto de Música ao FAC-Fundo de Apoio à Cultura, do GDF, mas o resultado só sairá em 2013 e não é certa a sua aprovação. Além disso, estou preparando a redação do mesmo projeto para apresentar à Petrobrás. Como o tempo de espera é longo e duvidosa a sua aprovação, volto a recorrer aos amigos patrocinadores, que a troco de nada, apenas pela sua generosidade, vêm nos ajudando a fazer algo em benefício de dezenas de crianças que não têm nenhuma atividade sadia após o período escolar.
Estou enviando este email, pois alguns de vocês nos ajudam desde o início, outros, quem sabe, começariam a nos ajudar a partir de agora. Quero explicar que vamos precisar de ajuda para pagar o Maestro e para o café da manhã, já que o transporte, pelo que tudo indica, os irmãos da Igreja Batista vão nos patrocinar.
Temos um livro de contabilidade e anotamos todas as entradas e saídas de valores, ficando sempre à disposição para verificações, sem acanhamento, por favor.
Gostaria também de solicitar aos amigos para falar deste projeto a outros amigos e tentar atraí-los para esta causa, ou seja, o resgate e a integração social de dezenas crianças e adolescentes de uma área considerada pela PM como área de risco. Preciso criar um blog sobre este projeto, alguém vai poder me ajudar nisso também?

 

Jornalismo com ética e solidariedade.