Theresa Catharina de Góes Campos

  MENSAGEM PARA A SOBRINHA ELIZABETH

De: Theresa Catharina de Goes Campos
Data: 27 de junho de 2013 20:16

Querida sobrinha Elizabeth:

Sinto-me feliz que você tenha encontrado tempo para a leitura do novo livro de Padre Marcelo -" KAIRÓS " - sobre um tema precioso: o tempo de Deus, a perspectiva sob a qual devemos analisar os fatos de nossa vida.
Sobre a vocação de Padre Marcelo, que era um profissional de Educação Física, reafirmo o que não me canso de dizer: considero as vocações individuais uma das provas da existência de Deus - Ele nos dá vocações e talentos diversos. Ana Botafogo em sua vocação de bailarina, por exemplo.
(...)
Muito obrigada por gostar de meus poemas. A inspiração vem de Deus. Sou apenas instrumento, o canal. Palavras como as suas me incentivam a continuar escrevendo em verso e prosa.

(...) As pessoas precisam compreender, para inclusão em sua rotina, que o lazer e o descanso contribuem, não somente para a qualidade de vida, como para uma produtividade maior. Assim, o lazer não pode ser confundido com ócio ou preguiça. Lazer é um direito. Lazer pode ser criativo; tem o potencial de aumentar a produtividade.

Especialistas recomendam o respeito ao horário de trabalho, portanto, nada de levar trabalho para casa, no término da jornada. Isso seria uma carga excessiva, uma jornada dupla, prejudicial à saúde e ao bem-estar desse profissional.

(...) Afetuosamente, com o meu carinho, sua tia

Therezita
------------------------

De: elizabeth barros
Data: 31 de maio de 2013 16:20

Tia, sinto-me feliz em saber que a senhora tem feito boas programações em São Paulo e que, graças a Deus, tudo está dando certo.
Fico também impressionada como a senhora vem sempre escrevendo poesias lindíssimas. A senhora sempre muito inspirada, desenvolvendo temas de grande profundidade e importância. Eu comecei a ler o livro do Padre Marcelo Rossi que a senhora me presenteou ("Kairós") - estou gostando muito!... Muito profundo realmente o tema do livro. Ele recebeu um chamado de Deus para ser padre e escrever sobre temas fundamentais para todos nós.

(...) Fortalecer o espírito e o corpo, pois o corpo depende, na verdade, de um ótimo funcionamento do espírito.
Tia, obrigada por suas notícias, fique com Deus e a Virgem Maria.
Beijos, de sua sobrinha, Elizabeth.
 

Jornalismo com ética e solidariedade.