Theresa Catharina de Góes Campos

   

ELIZABETH DIGITOU ORIGINAIS DE TEXTO PARA CRIANÇAS

De: elizabeth barros
Data: 8 de abril de 2013 15:22
Assunto: Encaminho arquivo eletrônico do livro "A menina que não sabia brincar"
Para: Theresa Catharina de Goes Campos



Querida Tia Therezita, encaminho, com alegria, este lindo livro que a senhora escreveu em 1967, seu primeiro livro para crianças: "A menina que não sabia brincar". Lindo mesmo! Parabéns.

Tia, caso tenha qualquer correção ou mudança a fazer na formatação ou no conteúdo deste arquivo, por favor me avise e me reencaminhe para eu fazer as correções. Fiz uma leitura cuidadosa e achei que está do jeito que a senhora escreveu nos originais.

Muitos beijos, de sua sobrinha, Elizabeth.
 


De: guilherme jose campos barros
Data: 15 de julho de 2013 15:08
Assunto: RE: A MENINA QUE NÃO SABIA BRINCAR

Muito interessante ....! Deve ser maravilhoso, recordar todos estes textos e trabalhos que você fez há algum tempo atrás... viajar no tempo e evocar lembranças !!
Beijos do sobrinho Guilherme.

--------------

Muito obrigada por suas palavras, querido Guilherme. Saiba que o mais importante para mim é ver que os meus textos antigos têm uma nova chance de divulgação, uma nova oportunidade para conquistar - essa a minha maior esperança, como jornalista e escritora - novos leitores! Eram tempos diferentes, inclusive com meios de comunicação bem diferentes em termos de avanços tecnológicos. Eram outros contextos, outras circunstâncias, outras linguagens. Eu estava com 22 anos, em 1967; hoje, em 2013, tenho mais de 68 anos...mas em mim vive a mesma grande paixão íntima pela minha vocação profissional. E as lutas do dia a dia, embora tenham mudado as características, continuam presentes na minha vida. Que tantas diferenças não impeçam a comunicação que ainda tento estabelecer com todos aqueles dispostos a aceitarem o meu convite para ler os meus escritos! Nas minhas palavras, mostro quem eu sou, o que tenho e qual será o meu legado.

Theresa Catharina de Góes Campos
São Paulo - SP, 15 de julho de 2013


De: Reynaldo Ferreira
Data: 19 de julho de 2013 14:54
Assunto: Re: ELIZABETH DIGITOU ORIGINAIS DE TEXTO PARA CRIANÇAS: "A MENINA QUE NÃO SABIA BRINCAR"

Prezada Theresa Catharina,


Realmente, é um belo presente, esse, da sua querida sobrinha Elizabeth, de digitalizar o seu livro, A "Menina Que Não Sabia Brincar", dotado da mesma força poética de toda a sua produção literária, cujo efeito imediato sobre o leitor é o de reavivar as alegrias e nostalgias dos tempos de criança. Parabéns. E cumprimentos à presenteadora. Abraço do amigo de sempre, Reynaldo

----

De: Theresa Catharina de Goes Campos
Data: 19 de julho de 2013 18:02
Para: REYNALDO DOMINGOS FERREIRA

Estimado Reynaldo:


Alegrou-me saber que você também achou merecer leitura o meu pequeno texto infanto-juvenil, escrito em 1967. Muito obrigada por sua generosidade de espírito.
Um abraço carinhoso de sua amiga

Theresa Catharina


De: Tereza Lúcia Halliday
Data: 20 de julho de 2013 22:38


Beleza de recordação!
E uma liçãozinha bem embutida, não é?
Abraço, Tereza Lúcia.

----

De: Theresa Catharina de Goes Campos
Data: 21 de julho de 2013 10:25


Estimada Tereza Lúcia:
Muito obrigada por seu comentário receptivo e generoso ao meu texto A MENINA QUE NÃO SABIA BRINCAR .
De modo especial, agradeço você fazer o destaque sobre a lição da história, que comecei a anunciar já no título.
Em tudo que escrevo, se não posso embutir uma boa mensagem, uma lição de vida, ou até um caminho, uma ideia para eventual solução do problema ali mencionado, simplesmente não escrevo!
Um abraço carinhoso de
Theresa Catharina

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.