Theresa Catharina de Góes Campos

   

PERFECCIONISTA DEDICADA, ENVOLVIDA COM MANUSCRITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA


Em 17 de abril de 2013 22:02, Theresa Catharina de Goes Campos


Querida sobrinha Elizabeth:

Estão comigo, sim, os originais do meu livro "Poesia e Prosa na Minha Infância e Adolescência" , que você digitou e depois me devolveu. Devido ao horário, não irei lhe entregar ainda esta noite, ENTRETANTO, penso que você está perdendo tempo demais, se preocupando tanto com essa digitação "aperfeiçoada" de meus manuscritos. O principal e a maior parte, você já fez. O que falta, é mesmo comigo. Trata-se de um conteúdo que talvez não interesse mais a ninguém, por isso, não vale a pena você pensar em fazer um trabalho de "perfeccionista". De qualquer modo, sou muito grata por seu carinho pelos meus escritos. Você digitou os núcleos dos poemas e textos - haverá necessidade apenas que eu faça uma revisão simples, até com uma pequena adaptação, para que outros leiam, sem desanimar...ao encontrarem uma linguagem infantil ou que lhes pareça com poucos recursos literários.

Por causa de seu pedido, entretanto, deixarei os originais dentro da mesma pasta em que você mos devolveu, no sofá de tecido mais escuro, na sala. (...)

------------

Muito obrigada pelas fatias de "strudel", a iguaria deliciosa e nutritiva, que você me trouxe da casa de sua mãe, com tanta boa vontade e atenção para comigo.

Com afeto, sua tia
Therezita
 


Data: 23 de abril de 2013 00:28
Assunto: na véspera de sua viagem a Recife, se preocupar com os originais manuscritos do meu livro "Poesia e Prosa na Minha Infância e Adolescência" , que você digitou.
Para: elizabeth barros

Caríssima sobrinha Elizabeth Fernanda:

Nem imagino como você encontrou tempo, ontem, véspera de sua viagem a Recife, para se preocupar com os originais do meu livro "Poesia e Prosa na Minha Infância e Adolescência" , que você digitou. Mais uma vez, me comovo com as suas palavras generosas referentes aos meus escritos - muito obrigada.

Fui ao Pier 21, ontem, onde encontrei a empresária e conhecida anfitriã Kátia Kouzak, que também gosta muito de ler e assistir a bons filmes.
Ela me disse ter apreciado bastante a obra de minha autoria que lhe ofertei, na época da publicação, "Pensamentos para Ser, Agir e Viver Melhor".

(...)

Beijos e abraços carinhosos de sua tia e madrinha de casamento,

Therezita

Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.