Theresa Catharina de Góes Campos

 
QUANDO TÍNHAMOS 15, 16 e 17 ANOS...

De: Rosa Maria Medeiros
Data: 11 de outubro de 2014

Sempre lembrada Therezita,

... em nossos tempos outros, na trajetória da nossa Caminhada pelo nosso Compromisso Vital que nos reuniu no curso Clássico do Colégio São José, considero aquela nossa turma como um arranjo de Ikebana – em que a harmonia do todo realça cada elemento que o constitui: As “angélicas florinhas” se destacavam em buquês esportivos,(de vôlei), literatos (entre esses, a brilhante oradora Theresa Catharina), gremistas e naturais na variedade de sua beleza, discretos em seus dons vocacionais.

Naquele contexto, com minha “incompetência variada” tive acesso a todos os grupos, participando como: jecista, gremista, colaboradora do jornal, torcedora do vôlei, auxiliar de trabalhos extra classe dos professores e por força da JEC, um assíduo relacionamento com o Pedagógico e com o Internato.

Continuei, até hoje, a me relacionar, principalmente, com Tereza Lúcia. Mais: Lúcia Isabel, Vera e com a turma do Pedagógico, através de Luzene.
Ao comemorar os quarenta anos da nossa conclusão de curso, nosso Jubileu de Esmeralda, Tereza Lúcia e eu nos unimos ao Pedagógico com Luzene e, do resultado de todas as ações, você foi informada por Tereza. A partir daí, promovemos os encontros anuais, conforme você também tem sido informada...

Agora estou gratificada por merecer o privilégio de sua atenção e espero continuar a recebê-la.

Com estima, grata,
Rosa

Em tempo – quem me acompanhava ao piano nas reuniões do grêmio, lembra? Tereza Lúcia!

Rosa Maria Medeiros
Recife - PE, 11 de outubro de 2014
 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.