Theresa Catharina de Góes Campos

 
O COMBATE ÀS PERSONIFICAÇÕES DO MAL EM LUTA CONTRA AS FORÇAS DO BEM

A presença permanente do mal, neste mundo em que vivemos, é uma verdade que, muitas vezes, preferimos ignorar ou, de fato, não sabemos reconhecer, o que não muda uma realidade apavorante.

Os filmes de terror com personagens fictícios monstruosos em histórias de ficção não amedrontam tanto quanto as tragédias provocadas por pessoas de carne e osso que, muito manipuladoras, não sentem culpa pelos crimes que praticam de forma repetitiva.

O psicopata entra em ação, e consegue nos surpreender quando ataca, porque se revela como tal quase unicamente após abater as suas vítimas.
Insidioso, traiçoeiro, amante de marcas e disfarces invisíveis, recursos que sabe utilizar com maestria. Eficiente nos diálogos de palavras melífluas, planeja o espaço onde colocará as armadilhas fatais.
Mente perigosa a dirigir todos os seus passos planejados, se expressa em gestos que podem ser rápidos, entretanto, têm efeito duradouro.

Na sociedade e na vida do ser humano, o mal se torna absolutamente devastador. Esgueira-se, convence ao mentir, perturba, lança dúvidas, engana. A calúnia é uma das armas que utiliza, sem piedade, na teia urdida que propicia outros males. Os caluniados agonizam lentamente, perdem espaço, se desesperam ao não encontrarem solidariedade, sentem-se isolados, morrem todos os dias.

Todavia, as forças do bem, igualmente presentes em nossa existência, vencerão a batalha final. Conservemos, portanto, sem vacilar, a nossa fé em Deus.
E continuemos a fazer as nossas orações.

Que São Miguel Arcanjo, anjo de luz a serviço das ordens divinas, esteja a nosso lado enquanto caminhamos nestes tempos perigosos; que ele nos torne invisíveis aos que insistem na prática de ferir, magoar o próximo; que a espada desse anjo, incansável guerreiro do bem, nos ajude a fugir, com êxito, das personificações maléficas, a escapar das ações de psicopatas, assim como a resistir, incólumes, a todos que pretendem e podem nos fazer o mal.

Príncipe da Milícia Celeste, guarda e protetor de nossa vida, com a sua espada e o seu poder, concedidos por Deus, retirai esses agentes do mal, dos caminhos que estivermos percorrendo.

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 27 de outubro de 2014

De: Joao Vianey de Farias
Data: 3 de novembro de 2014

Theresa,
O que podemos dizer: AMÉM!!!!
João Vianey de Farias
 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.