Theresa Catharina de Góes Campos

     
OS RESULTADOS DA INDISCIPLINA SÃO VISÍVEIS NA SOCIEDADE, TAMBÉM UMA VÍTIMA (Pensamentos)

Não é verdade que os pais e responsáveis por menores não podem, nos dias atuais, impor disciplina "porque as crianças de hoje são diferentes". Sem disciplina, os resultados que hoje vemos, em todos os ambientes, não são aceitáveis. Basta que vejamos o que está acontecendo na sociedade...tudo indica que tal ausência de educação não está dando certo (violência, crime, drogas, desrespeito às autoridades, abandono precoce da escola, vagabundagem). Nossos pais disciplinadores evitaram tudo isso, nos dando a formação de valores e princípios ético-morais, nos encaminhando para que pudéssemos desenvolver nosso potencial. Atualmente, crianças e jovens nos "surpreendem" porque viram caso de polícia!
Theresa Catharina de Góes Campos
---------------

Algumas famílias deveriam deixar suas crianças mal-educadas em casa...e saírem com o cachorrinho! Assim, os seus filhinhos "queridos" poderiam fazer o que desejassem, no seu próprio lar, sem perturbar os adultos (se provocarem incêndio, precisarão chamar os bombeiros, antes que a residência seja destruída, caso tiverem capacidade para isso!).
Porque, para conviver em sociedade, há algumas regras fundamentais a serem respeitadas, desde a infância. O espaço do outro, por exemplo, merece respeito.
Theresa Catharina de Góes Campos
---------------

Já aceitei esta minha realidade vocacional - ao escrever, revelo o que tenho de mais íntimo. Para evitar essa autenticidade, estaria sendo insincera, primeiro, comigo mesma e, depois, com os leitores, que não merecem essa falsidade.
Theresa Catharina de Góes Campos
---------------

Todos os dias, lutamos por nossa vida, assim como pela vida e o bem-estar de nossos entes queridos.
Que a graça de Deus não permita que venhamos a perder as forças, a persistência e a esperança de que tanto precisamos para essa luta incessante!
Theresa Catharina de Góes Campos
---------------

Recife - PE, 06 de janeiro de 2015 - Dia de Reis (Epifania)
 

Jornalismo com ética e solidariedade.