Theresa Catharina de Góes Campos

     
O JOGO DA IMITAÇÃO
(The imitation game - Reino Unido/EUA, 2014 - de Morten Tyldum - 113 min.)

Gênero: Cinebiografia dramatizada
Direção: Morten Tyldum
Roteiro: Graham Moore
Elenco: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Mark Strong e Charles Dance.
Produção: Graham Moore

Fotografia: Óscar Faura

Montador: William Goldenberg

Trilha Sonora: Alexandre Desplat

Classificação etária: 12 anos.

-----------------

Site Oficial:
http://theimitationgamemovie.com/
------------------------

Cinebiografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), que ajudou a quebrar o código Enigma durante a Segunda Guerra Mundial (1939- 1945), usando seus conhecimentos de matemática, lógica e computação, durante o conflito. Para além do profissional, se escondia um homem em luta interior com sua homossexualidade.
----------------------------

De: Nívea Linhares
Data: 9 de janeiro de 2015

Confira o clipe inédito legendado “A Entrevista”, do premiado O Jogo da Imitação, que estreia dia 29/1 nos cinemas.

 Drama biográfico conquistou 12 indicações na temporada de prêmios de Hollywood e da Inglaterra – até agora.

 Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), O Jogo da Imitação (The Imitation Game), que estreia no dia 29 de janeiro nos cinemas, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final da Segunda Guerra Mundial. No novo clipe inédito e legendado “A Entrevista” (confira no link abaixo), Turing se apresenta para o cargo que (muito) mais tarde iria lhe garantir o título de pai da computação moderna. 

 Nas premiações do ano, O Jogo da Imitação já saiu na frente. Recebeu o Prêmio Grolsch da Escolha Popular no TIFF 2014 – Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro, reiterando sua condição de um dos favoritos ao prêmio Oscar 2015. Na primeira premiação da temporada 2015, Hollywood Film Awards, O Jogo da Imitação recebeu os prêmios de Melhor Ator, Benedict Cumberbatch; Melhor Atriz Coadjuvante, Keira Knightley; Melhor Direção, Morten Tyldum; e Melhor Trilha Sonora, Alexandre Desplat.

 No prestigiado SAG Awards, O Jogo da Imitação conquistou três indicações: Melhor Ator de Cinema para Benedict Cumberbatch, Melhor Atriz de Cinema para Keira Knightley, e Melhor Elenco de Filme de Cinema para Cumberbatch, Keira, Matthew Goode, Mark Strong, Allen Leech, Charles Dance, Rory Kinnear e Matthew Beard.

 No Globo de Ouro, a segunda mais importante premiação de Hollywood depois do Oscar, O Jogo da Imitação recebeu cinco indicações na categoria Drama: Melhor Filme, Melhor Ator para Benedict Cumberbatch, Melhor Atriz Coadjuvante para Keira Knightley, Melhor Roteiro para Graham Moore e Melhor Trilha Sonora para Alexandre Desplat. O drama ainda foi indicado para quatro categorias no 17º Moët British Independent Film Award: Melhor Filme, Melhor Roteiro (Graham Moore), Melhor Ator (Benedict Cumberbatch) e Melhor Atriz (Keira Knightley).

 Sediada no “invisível” Bletchley Park, durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial, a eclética equipe liderada por Alan Turing era formada por matemáticos - dentre eles a única mulher do grupo, Joan Clarke (Keira Knightley) -, linguistas, campeões de xadrez. 

 Com direção do norueguês Morten Tyldum, O Jogo da Imitação conta os períodos mais importantes da vida de Turing, desde os infelizes anos da adolescência no internato, passando pelo triunfo secreto de sua equipe durante a guerra até a tragédia de sua morte prematura no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio para não ser preso.

 Alan Turing inventou a técnica eletromecânica que permitiu a quebra de cerca de 3.000 mensagens de códigos secretos gerados pela máquina alemã Enigma, possibilitou o fim da Segunda Guerra Mundial e deu os primeiros fundamentos para a criação do computador.

 Materiais do filme - O Jogo da Imitação

 Clipe “A Entrevista”: http://bit.ly/ClipeAEntrevista-OJogodaImitacao

Trailer: http://bit.ly/OJogodaImitacaoTrailerOL

Pôster: http://bit.ly/OJogodaImitacaoPosterOf

Imagens: http://bit.ly/ImagensOJogodaImitacao

 A Diamond Films Brasil é uma distribuidora que acaba de chegar ao mercado brasileiro para distribuir o que há de melhor na indústria cinematográfica independente de títulos estrangeiros e nacionais. A Diamond Films foi constituída pela Telefilms, empresa com mais de 50 anos de mercado e especializada na aquisição de direitos para o território latino-americano, com uma cartela que inclui O Artista, Jogos Vorazes, Meia-Noite em Paris e A Pele que Habito, entre vários outros. Em 2010, o grupo criou a Diamond Films e optou por lançar seus títulos diretamente no cinema nos principais mercados latino-americanos, instalando-se primeiro na Argentina e no Chile, e agora no Brasil, Peru e no México.

                         

Mais informações - We Rock

Mônica Santos - monica.santos@werockbr.com

Sandra Assumpção - sandra.assumpcao@werockbr.com

(11) 3297-1276

 Fátima Gigliotti - Diamond Films Brasil

comunicacao@diamondfilmsbrasil.com.br

 

Jornalismo com ética e solidariedade.