Theresa Catharina de Góes Campos

     
CONSCIENTE DO BEM QUE VOCÊ E SEUS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ...


De: Juliana
Data: 29 de junho de 2015
Para: Theresa Catharina de Goes Campos

Dona Theresa:

Muito obrigada por todos os e-mails que me envia! Da matéria sobre as igrejas, gostei muito: além das imagens "obras de arte", é também uma aula de história !
Sua família está, como sempre, linda!
Um grande abraço, de
Juliana Emiko Taroda Gomes

-----

De: Theresa Catharina de Goes Campos
Data: 29 de junho de 2015
Para: Juliana Taroda

Querida professora Juliana:
Gostei bastante de receber a sua tão gentil mensagem, inclusive porque, de fato, escolho cuidadosamente os e-mails que lhe envio, sempre pensando na sua personalidade e no seu caráter.
Tenho consciência do enorme bem que você e os outros professores de educação física, indicados por você e integrantes de sua equipe, me fizeram, nas aulas aí em SP - não esqueço você e sua equipe - muito obrigada!
Ainda uso, com frequência, emocionada, a camiseta violeta, a blusa de loja inglesa tradicional, o colar e os brincos de sementes - e aqueles com a imagem de Nossa Sra. Aparecida - que você me ofertou, em diferentes datas, com tanto carinho.
Agradeço os elogios à minha família, pela qual sou igualmente encantada.
Victoria e William, bem unidos, se encaminham para completar, em janeiro do próximo ano, se Deus quiser, 45 anos de casados. São irmãos preciosos para mim.
Todo sábado, com raras exceções (viagens ou compromissos do casal), minha irmã nos reúne no apartamento deles, para almoçarmos juntos e, depois, vamos à Missa das 18h na Igreja Dom Bosco (minha paróquia - e também da sobrinha Elizabeth Fernanda, que reside, com o esposo Walter e o filho Samuel, no apartamento abaixo do meu). Muitas vezes, também nos encontramos em outros dias da semana, em geral, fazendo programações no domingo ou em outras ocasiões. Há 56 anos usando a farda da Aeronáutica que tanto lhe dá orgulho sincero, William é o atual presidente do Superior Tribunal Militar. Seu expediente é longo, mas ele escolheu continuar na ativa. Em primeiro de outubro próximo, completará 70 anos - todavia, a chamada "PEC da Bengala" lhe trouxe mais tempo para decidir quando se aposentará. Na presidência do STM, seu mandato tem duração de dois anos.

Saio todos os dias, prosseguindo com a minha atuação jornalística e cultural, produzindo meus sites, comparecendo a eventos, cinema, balé, exposições e teatro, com as bênçãos divinas. Há trinta anos consigo me manter independente, responsável por minha rotina e cumprindo as obrigações individuais. Enquanto posso, procuro aproveitar essa independência em minha vida.

Mantenho permanente contato com os amigos, pessoalmente, visitando e fazendo programações juntos, ou trocando mensagens.

Beijos e abraços carinhosos para você, a quem desejo saúde e graças divinas, com sucesso profissional e pessoal, que também são bênçãos divinas.
Sua aluna e amiga,
Theresa Catharina
 

Jornalismo com ética e solidariedade.