Theresa Catharina de Góes Campos

     

sete_homens_e_um_destino-1SETE HOMENS E UM DESTINO 

(The Magnificent Seven - EUA, 2016)

Distribuidor/ Produtora: Sony Pictures
Gênero: Faroeste, Ação, Aventura
Classificação Etária:  14
Data de Lançamento:  22 de setembro de 2016
Tempo de Duração: 2h 12 min
Direção: Antoine Fuqua
Roteiro: Richard Wenk, Nic Pizzolato (baseado na obra de Akira Kurosawa, Shinobu Hashimoto e Hideo Oguni)
Produtores: Roger Birnbaum, Todd Black, Antoine Fuqua, Walter Mirisch
Fotografia: Mauro Fiore
Trilha Sonora: Simon Franglen, James Horner

Elenco: 
Denzel Washington (Sam Chisolm), Chris Pratt (Josh Farraday), Ethan Hawke (Goodnight Robicheaux), Vincent D’Onofrio (Jack Horne), Byung-hu Lee (Billy Rocks), Manuel Garcia-Rulfo, Martin Sensmeier, Haley Bennet (Emma Cullen), Peter Sasgaard (Bartholomew Bogue)

Sinopse:

Refilmagem do clássico faroeste Sete Homens e um Destino (1960), que por sua vez é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo de "especialistas" para contra-atacar os bandidos.
-----------------

Ler também:

https://www.planoaberto.com.br/critica-sete-homens-e-um-destino/



" (...) Superando as expectativas, o novo Sete Homens e Um Destino consegue fazer uma justa e bela homenagem, trazendo até algumas novidades e fazendo boas referências ao gênero não tendo vergonha de ser clichê. Com alguns compreensíveis ajustes, a trama é bem parecida com a do filme de 1960: sete homens são convocados para
expulsar um poderoso malfeitor de uma pacífica e pacata cidade.

Mesmo recorrendo a inúmeros clichês tanto do faroeste quanto dos filmes de ação em geral, a apresentação e desenvolvimento dos personagens são bem coerentes.

O time liderado por Sam Chisolm (Denzel Washington) apresenta uma boa química, e tem os laços de seus membros bem explicados ao longo da projeção.(...)"

 

Jornalismo com ética e solidariedade.