Theresa Catharina de Góes Campos

     
A EXCURSÃO DAS PERGUNTAS

As jovens formavam um grupo de amigas bem unidas. Resolveram organizar uma viagem interessante para as férias. Em suas maletas para a excursão, todas se dispuseram a colocar os instrumentos necessários: curiosidade, entusiasmo e paciência. Animadas, inspiradas pelos sonhos de aventura, partiram à procura de respostas. Em seus planos, esperavam também encontrar gente sábia para lhes ensinar mais conhecimentos.

Quando retornaram à cidade, trazendo excesso de bagagem, continuavam inspiradas na busca do saber. Todavia, os Acomodados que as conheciam estranharam, surpresos, que tivessem regressado com poucas respostas e o dobro dos questionamentos.

Os decepcionados com o resultado aparentemente insatisfatório da viagem de estudos não compreendiam o entusiasmo das Perguntas sobre o aprendizado da excursão.

As Perguntas não se perturbaram, porém. Afinal, elas aprenderam que tanto as dúvidas como as perguntas inspiram e conduzem aos campos de pesquisa, onde algumas respostas poderão um dia ser encontradas.

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 02 de novembro de 2016
 

Jornalismo com ética e solidariedade.