Theresa Catharina de Góes Campos

     
Em 1957, eu tinha 12 anos... 

Vizinhas e amigas (desde pequeninas), Tânia Maria Barros e eu compartilhávamos momentos de tranquilidade. As famílias se tornaram amigas. Nossos irmãos também.
Ambas as casas tinham muros altos que separavam fisicamente as residências, mas nunca foram obstáculos para a comunicação entre nós.
 Nesta foto, estamos aproveitando o sol, sentadas na borda do tanque que havia na área agradavelmente arborizada, no quintal e jardim da casa hospitaleira de Tânia, em Natal (RN). 
Cultivamos nossa amizade, ao longo de tantas décadas. Em 2017, continuamos nos comunicando, todos unidos por nossos laços afetivos.

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 02 de setembro de 2017

http://www.theresacatharinacampos.com/comp5618.htm

http://www.theresacatharinacampos.com/comp3066.htm

http://www.theresacatharinacampos.com/comp7491.htm


De: Aliris Porto Alegre dos Santos 
Data: 3 de setembro de 2017

Theresa Catharina,
Como você também tenho amigas de longa data. Uma delas, Clarice, há 60 anos, isto é, quando ela nasceu, filha de família amiga e vizinha da minha, pela diferença de idade, não fomos tão próximas naquela época, mas ela veio para Brasília logo depois de mim e nos tornamos, como meu neto dizia quando era pequeno, uma espécie de irmãs. Tenho uma outra amiga, também chamada Tânia, que nos conhecemos há quase 40 anos. Além de muito próximas, somos comadres duas vezes. E muitas outras amigas de longa data ou mesmo mais recentes que me preenchem com a proximidade, o carinho, o apoio que tanto nos faz bem. Gosto muito de cultivar amigos (...) 
Um abraço carinhoso, 
Aliris


De: Elizabeth Fernanda de Campos Barros
Data: 8 de setembro de 2017

Que lindo, Tia. Foi bom reler essas suas lembranças de infância.
Elizabeth


De: Áureo C.C. Valle
Data: 8 de setembro de 2017

Theresita, é lindo. Eu mesmo gostaria de localizar um grande amigo que tive quando menino, mas não é fácil. Amizade: realmente um sentimento bonito de se ver.


De: Hercilia Lopes 
Data: 3 de setembro de 2017

A amizade nos dá esses momentos de grande felicidade. 
Hercilia

 

Jornalismo com ética e solidariedade.