Theresa Catharina de Góes Campos

     
VITÓRIA pró-vida em Nairobi!
 

De: Guilherme|CitizenGO
Date: sex., 22 de nov. de 2019 
Subject: VITÓRIA pró-vida em Nairobi!
 

Olá, Theresa Catharina.

Fizemos uma campanha sobre a ICPD 25, uma farsa montada para promover a agenda abortista e LGBT no Quênia e em outros países. O evento ocorreu na semana passada em Nairobi.

Meus colegas Ann Kioko e Luis Losada foram até lá, acompanhados de voluntários e apoiadores da CitizenGO. 
 

Leia abaixo o relanto de minha colega Ann no qual ela fala da importante vitória obtida.

Um abraço!

Guilherme Ferreira e toda a equipe da CitizenGO


Tentaram nos silenciar de todos os modos, mas não conseguiram!

A falsa conferência sobre aborto apelidada de Cúpula de Nairóbi na CIPD 25 terminou em 14 de novembro sem consenso, pois muitas pessoas se distanciaram de sua controversa agenda, processos e compromissos. Os mais de 10.000 abortistas sentados no Centro Internacional de Convenções de Kenyatta negaram a entrada de organizações pró-vida, mas participamos do lado e fora e causamos impacto. Porque era uma conferência falsa, porque o que eles discutiram ou concordaram nesta conferência nunca será usado em negociações intergovernamentais ou nos documentos da ONU, foi um desperdício de tempo e recursos. 

Nossa campanha dirigida ao presidente da República do Quênia pedindo que ele não apoiasse a agenda da falsa conferência foi um sucesso. Mais de 111.000 pessoas assinaram a petição. Veja aqui:

https://citizengo.org/pt-br/fm/174955-rejeite-compromissos-icpd25

Entregamos a petição no gabinete do presidente. Centenas de pessoas se juntaram a nós para pedir ao presidente do Quênia que não concordasse com nenhuma agenda que fosse contra a vida e a família na conferência da ICPD25

A entrega das assinaturas no escritório do presidente foi um sucesso. Nossas assinaturas foram recebidas por seu representante, que nos prometeu que o presidente faria algo a respeito. Certamente, o presidente do Quênia nos escuta. Ele mantinha uma posição firme contra qualquer agenda que não estivesse de acordo as leis do Quênia, mesmo quando falava na conferência da CIPD. Foi uma grande vitória! Nossa entrega de assinaturas teve uma ótima recepção dos quenianos e da mídia, além de servir para criar uma conscientização contra a CIPD.

A semana passada inteira foi muito movimentada. A CitizenGO co-patrocinou eventos paralelos pró-vida e pró-família que ocorreram simultaneamente com a ICPD25. Os amistosos eventos paralelos ocorreram no Cardeal Otunga Plaza e na Universidade Católica. Meu colega Luis Losada da América Latina e eu participamos de todos eles. A CitizenGO deu o pontapé inicial, mostrando o sucesso de bilheteria pró-vida "Não planejado", que mostra exatamente o que os abortistas fazem. Este filme provocou arrepios nos esquerdistas a ponto de tentarem censurá-lo, pois mostrava exatamente o que eles fazem; nós o exibimos duas vezes em Nairóbi durante a semana.

Exibição do filme "Não planejado"

Não desistimos quando nos disseram que não poderíamos participar da controversa ICPD; na verdade, ficamos mais motivados a enviar uma mensagem pró-vida para os que estão lá dentro. Então, na quarta-feira passada, fizemos um protesto às portas do evento, mostramos a eles o que o aborto faz com os bebês, mas eles não aguentaram e chamaram a polícia para nós!

Na frente do local onde ocorreu a ICPD

 

Montamos o protesto usando uma representação de bebês abortados e mostramos aos participantes da CIPD. Depois de 45 minutos, eles chamaram a polícia. A pessoa responsável pela entrada no local disse aos coordenadores da conferência que os pró-vida estavam no portão, pediram-nos para sair, partimos, mas depois de fazer nossa observação e fazê-los saber que estavam desrespeitando nossos direitos de nos reunir como pessoas pró-vida.

Muitas pessoas participaram dos eventos pró-vida paralelos, inclusive funcionários de alto nível como ministros, núncios, membros do parlamento, bispos, líderes de sociedades civis e ativistas pró-vida. Os eventos paralelos terminaram com uma reunião realizada no grande salão da Basílica da Sagrada Família Menor. A manifestação deveria ser uma Marcha pela Vida, mas a polícia cancelou a permissão para a realização da marcha que havia sido obtida por nossos amigos do Fórum dos Profissionais Cristãos do Quênia anteriormente.

O sucesso de nossas atividades pró-vida em torno da ICPD foi imenso. Muitas pessoas se distanciaram da controversa conferência: A Santa Sé, o Parlamento do Quênia, os Estados Unidos, o Brasil e 18 outros países, a Igreja no Quênia. Além disso, são dignos de nota os comentários do presidente de que os organizadores da conferência não devem nos impor a aceitação do aborto e da agenda do lobby LGBT. Somamo-nos a um brif do governo dos Estados Unidos, no qual foi lida uma declaração conjunta que se distanciava da falsa conferência da ICPD. Na conferência da ICPD, uma das sessões focou em grupos que ameaçam a agenda do aborto em todo o mundo e a CitizenGO foi mencionada!

 

Mais de 10 delegações REJEITARAM o documento final do ICPD (Bielorrússia, Brasil, Egito, Haiti, Hungria, Polônia, Santa Lúcia, Senegal, Uganda e Estados Unidos) em uma conferência de imprensa convocada pela Embaixada dos EUA no Quênia. 

Também nos juntamos a organizações locais e à Igreja para ler uma resolução após eventos bem-sucedidos pró-vida e pró-família.

Os sucessos foram muitos, como disse anteriormente. Agradecemos por ter participado da campanha e mostrado aos abortistas que eles nunca podem silenciar vozes pró-vida. Não vamos parar por aqui, continuaremos pressionando especialmente o parlamento, a União Africana e as Nações Unidas em temas de vida e família. 

Atenciosamente, 

Ann Kioko e toda a equipe da CitizenGO

 

A CitizenGO é uma plataforma de participação cidadã que trabalha para defender a vida, a família e as liberdades fundamentais em todo o mundo. Para saber mais sobre a CitizenGO, clique aqui, ou siga-nos via Facebook ou Twitter. Não deixe de acompanhar o nosso blog: http://www.semprefamilia.com.br/citizengobrasil/

Esta mensagem foi enviada a theresa.files@gmail.com. Se você não quer receber esta publicação, clique neste link. Para contactar CitizenGO, não responda a este e-mail. Escreva para http://www.citizengo.org/pt-pt/contacto.

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.