Theresa Catharina de Góes Campos

     
PENSAMENTOS: Ética, verdade e caráter - mais que palavras, são atitudes e ações (e outros temas) - Theresa Catharina de Góes Campos


A vilania de uma justiça corrupta - sem ética, sem verdade e sem caráter - consegue destruir um país.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Eu não estava triste na varanda do restaurante. O almoço ali nos animou bastante porque a equipe nos atendeu com alegria por sermos seus clientes fiéis.
Depois, fomos caminhar pela nossa vizinhança e a tristeza veio com a constatação da falta de clientes no comércio local. Uma visão de cidade fantasma. Sempre terminamos a caminhada na varanda arborizada da Torteria Tarte, para um cafezinho e a compra de alguns produtos. Os milhões de famintos nunca saem de nosso pensamento. É habitual também comprarmos alimento para quem se aproxima dizendo estar com fome. Quem se instala em casa não vê essas pessoas carentes. Até meus gatinhos de 7 meses apreciam sair ao ar livre, no seu carrinho com tela. Depressão e agressividade não são vacinas para covid, nem substituem o sorriso que deve acompanhar a solidariedade.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

As supostas vantagens do PIX escondem grandes perigos, uma insegurança real que facilita golpes, fraudes e sequestros, 24h nos 7 dias,
inclusive nos finais de semana e feriados. O PIX agiliza, incentiva e multiplica as ações de criminosos. E também contribui para o desemprego nas instituições bancárias. Quem precisa de PIX?
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Uma solução para todos os problemas, não temos. Mas o que cada um de nós deve oferecer são gestos de solidariedade, demonstrar empatia e fé. Com orações e sorrisos também ajudaremos nosso próximo a continuar sua caminhada.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Informar com ética para não provocar pânico nem levar ao desespero. Não mentir é selecionar números verdadeiros, confiáveis. Soluções estão fundamentadas quando consideram estatísticas confirmadas.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Ante o sofrimento alheio , sejam crianças, jovens ou adultos, não devemos ignorar nosso dever de olhar a necessidade do outro e agir para o bem dessa pessoa que tudo espera de nossa misericórdia. Cada um de nós - e todos nós - somos, para Deus, o anjo da guarda de nossos irmãos.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Meus gatinhos parecem humanos, gente fina, gente boa. Infelizmente, muitas vezes precisamos reconhecer que existem indivíduos de mau caráter, cruéis, malignos e desumanos. Meus gatinhos, ao contrário, são bichanos do tipo "gente fina".
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Ética, verdade e caráter - mais que palavras, são também atitudes e ações como rotina de princípios vivenciados na prática.
Theresa Catharina de Góes Campos
---------

O STF continua agindo contra os legítimos interesses do Brasil e do povo brasileiro. Sempre atuando contra o combate à corrupção. A favor dos poderosos. Também ignora a importância de igrejas e templos abertos, sem aglomeração e com respeito às medidas preventivas. Seus ministros julgam com suspeição e parcialidade, ignorando a Constituição, além de se intrometerem indevidamente nos demais Poderes, cuja independência deveriam respeitar. O STF é uma decepção atrás da outra!
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Depois de algum tempo, o beija-flor saiu.O pássaro preto costuma ficar observando de fora para dentro, porque seu tamanho, devido à rede de proteção instalada para segurança de meus dois gatinhos, não lhe permite entrar. O pássaro preto tem um lindo canto. Na sala de minha residência, no quarto andar, as aves são visitas ilustres, todos os dias, chova ou faça sol. Não parecem ter medo de nós. Vêm beber água com néctar no pequeno bebedouro colocado na janela.
Entre seus admiradores habituais e pacíficos, verdadeiramente encantados, estão Novelinho de Lã e Branquinha de Neve. Quantas lições, surpreendentes, a natureza nos dá!
Theresa Catharina de Góes Campos (Beija-flores e outras aves na minha sala - Brasília - DF, 13 de abril de 2021)
----------

Precisamos manter nosso cérebro alerta, independente. Os Bancos, por exemplo, tentam nos convencer de que sua tecnologia avançada oferece os melhores serviços a seus clientes. Ora, isso não é verdade, muito pelo contrário. Fecham agências, restringem horários. Nas mensagens gravadas, repetem desculpas de que, nestes tempos difíceis de pandemia, o horário ainda mais restrito no atendimento demonstra o cuidado maior com a nossa saúde e o bem-estar dos funcionários. Ouvir essas inverdades não me deixa confiante.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Sustentado financeiramente pelo povo brasileiro, o STF é um poder ditatorial que julga em benefício da corrupção. Desrespeita a Constituição e persegue, com decisões e palavras absurdas, a coragem diligente de juízes, procuradores da República e delegados da Receita Federal que, no Brasil saqueado, combatem a corrupção. O STF tem uma atuação malévola e maligna, indigna.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Jornalismo é a missão de informar com responsabilidade. Não se trata de brincar ou enganar o público. Usar inverdades, boatos e calúnias, omitir fatos, silenciar ou modificar contextos em nada se parece com a atividade ética de jornalismo.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Relações humanas, duradouras ou não, envolvem a responsabilidade do afeto, o dever do carinho. Não é humano aceitar a violência e, muito menos, a indiferença ante alguém que sofre e precisa de nossa imediata solidariedade. O perigo e a fome têm urgência de ajuda. Também o desamor não pode esperar uma solução.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------


Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 21 de abril de 2021
 

Jornalismo com ética e solidariedade.