Theresa Catharina de Góes Campos

     
PENSAMENTOS: Parcialidade, conluio e suspeição da "suprema justiça" (e outros temas) - Theresa Catharina de Góes Campos


Têm brilho permanente, na vida de Sérgio MORO, seus princípios éticos e a competência profissional. Vêm da escuridão dos interesses escusos de corruptos, as calúnias que tentam, sem êxito, difamar o trabalho honesto e corajoso do ex-juiz Sérgio Moro.
Parcialidade, conluio e suspeição da"suprema justiça" revelam o apoio indefensável a criminosos. STF, vergonha nacional, internacional!
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

Vivos e falecidos, nossos pais amorosos merecem ser lembrados porque nos educaram para a vida.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

Parlamentares que substituíram a vontade popular em defesa da luta contra a corrupção por uma nova e absurda lei intimidadora de abuso de autoridade, não se envergonham de posar como investigadores, juízes e delegados. Estariam atrás das grades; entretanto, indiciados em processos engavetados, rumo à prescrição, seu poder obteve punições, advertências, suspeição de procuradores, delegados e juízes competentes. Os poderes podres não constroem democracia. Corrupção destrói.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

Neste Dia do Amigo, receba minha gratidão por sua preciosa amizade. Que sejamos, todos os dias, amigos dignos, uns para os outros.
Theresa Catharina de Góes Campos (20/7/2021)
--------------

Desde fevereiro venho criticando, por escrito, a exigência absurda de agendamento prévio pela internet para a vacinação contra a Covid-19. Essa burocracia, excludente e cruel, dificulta o acesso à imunização das pessoas mais carentes, sem recursos tecnológicos, sem celulares, nem habilidades para fazer inscrições em sites. Mais respeito aos cidadãos! Todos têm direito à vida e à saúde, sem exceções.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

O filme russo "Cidade de Gelo" (2020 - Silver Skates_ 14 anos _ 2h17m) não é um conto de fadas, não. Há semelhanças com obras de Charles Dickens e Victor Hugo. Realista, no contexto das desigualdades socioeconômicas, aborda temas históricos ainda atuais, nas relações familiares e nas questões de igualdade feminina. Ambientado no século XIX, teve cenas filmadas em São Petersburgo. Trata-se de uma aventura romântica, cujo roteiro também oferece ao público momentos de ação, fantasia e suspense. Destaque para o elenco e a produção, direção, fotografia, interpretação; coreografia, direção de arte; os cenários internos e externos; o vestuário e os adereços. "CIDADE DE GELO" termina com cenas inspiradoras, que enfatizam a paixão pelo conhecimento e as mudanças de vida que um amor verdadeiro provoca, em profundidade, nos seres humanos.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

Tenho consciência do embrutecimento das sociedades atuais, como bem lembrou o escritor e jornalista Reynaldo Domingos Ferreira. Saint-Exupéry também reconhecia os sintomas da desumanização, entretanto, ofereceu aos leitores do mundo a riqueza espiritual de seus sentimentos pessoais.
Comecei a ler e admirar o piloto e escritor francês quando eu, ainda menina, com nove anos, de meu pai, Oficial-Aviador da Aeronáutica, recebi para leitura dois livros, onde ele havia escrito, na primeira página, seu nome completo (Fernando Salvador Campos) e "Campo dos Afonsos, 1943".
Até hoje esses exemplares estão comigo: "Terra dos Homens" (1939) e "Piloto de Guerra" (1942), obras que muito me comoveram. Depois, conheci "O Pequeno Príncipe" (1943). Logo vieram os outros títulos, seguidos de ensaios e artigos sobre Saint-Exupéry. Aos 15 anos, "Cidadela" (1948) tornou-se meu "livro de cabeceira".
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

Acreditei na Lei da Ficha Limpa. Nas Dez Medidas contra a Corrupção, depois ignoradas, engavetadas desrespeitosamente pelo Congresso Nacional e o STF. Defendo a Operação Lava Jato. Admiro o trabalho competente de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outros juízes e procuradores que cumpriram seus deveres funcionais na luta contra a corrupção. Sei que os condenados em segunda instância deveriam estar na cadeia. Não aceito a impunidade nem a tolerância com o mal. Chega de bandidos na vida pública e privada! Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

Meus gatinhos de dez meses, Novelinho de Lã e Branquinha de Neve, me fazem rir bastante, todos os dias, o que é uma grande bênção, no cotidiano de meus 76 anos.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

O sorriso é a melhor maquiagem. Luminosa, humana, acolhedora.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

Escolhi escrever guiada pela esperança, sempre, ou não valeria a pena escrever. Mesmo quando redijo textos críticos, controvertidos ou denunciadores, a visão esperançosa se faz presente. Cora Coralina ensina: " Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma."
Nos relatos de tragédias, desabamentos, explosões e naufrágios, há comemoração no resgate de sobreviventes. Em muitos casos, a salvação foi possível porque essas pessoas encontraram "bolsões de ar" que lhes permitiram respirar longas horas, enquanto corajosamente esperavam pelo resgate.
Quem aprecia meus escritos são, para mim, como "bolsões de ar" ao longo dos caminhos que vou percorrendo. Clarabóias da esperança, réstias e fachos de luz. Leitores que me abrem janelas. Vitrais de igrejas, catedrais construídas com amor. Muito obrigada pelo incentivo.
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 21 de julho de 2021
--------------

Os poderosos corruptos _ ladrões e assassinos _ são todos bandidos, disfarçados ou não. Seus discursos mentirosos tentam acobertar os crimes que praticam repetidamente. Nem a verdade nem a justiça lhes interessam. Em tudo que fazem, têm dois objetivos primordiais: satisfazer sua ganância por bens materiais e garantir a impunidade aos criminosos.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------

Todos os condenados da Operação Lava Jato, com as sentenças de Sérgio Moro confirmadas em segunda, terceira e quarta instâncias, inclusive o ex-presidente Lula, não foram inocentados. Foram libertados por manobras escusas do STF, e seus processos seriam distribuídos para outras Varas. As provas contra esses réus, defendidos por advogados bem amigos dos poderosos ministros do stf, foram todas anuladas. Os processos seriam reiniciados do zero. Entre tantos absurdos, o maior é ninguém saber para onde foram os processos de Lula e outros beneficiados pelo stf. Ou será que estão em alguma gaveta, "por engano arquivados de vez"? Quem seriam os novos juízes? Por que o silêncio inexplicável? Estão parados, aguardando a prescrição?!
Theresa Catharina de Góes Campos
--------------


Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 26 de julho de 2021
 

Jornalismo com ética e solidariedade.