Theresa Catharina de Góes Campos

     
Reynaldo Ferreira comenta: REVISTA PRIMAX - Nº 13/2022

De: Reynaldo Domingos Ferreira
Date: qui., 31 de mar. de 2022
Subject: REVISTA PRIMAX - Nº 13/2022


REVISTA " PRIMAX" - Nº 13/2022

Repassando: Mais um número - o décimo terceiro / 2022 - da revista eletrônica " Primax ", que divulga obras, de arte e cultura do escritor/historiador Guido Bilharinho, desta feita, dando destaque especial a um fato possivelmente inédito, na história da literatura brasileira, de um escritor, José Humberto Henriques, residente em Uberaba, haver atingido, no dia 11 deste mês de março, o marco de 400 livros publicados, superando certamente dois outros, que figuram, entre os mais profícuos, Coelho Neto e Humberto de Campos.

A propósito, Guido Bilharinho comenta, na parte da sua revista, referente à literatura, um dos romances de JHS Henriques - que escreveu mais de cem - intitulado " A Invasão do Rio de Janeiro Pelos Bárbaros", editado, no ano passado, por uma editora paranaense. A trama central, segundo ele, gira em torno da atuação dos traficantes, que atualmente dominam a antiga Cidade Maravilhosa. No capítulo dedicado ao Cinema, o autor destaca dois clássicos do cinema alemão, " Nosferato " e " Aurora ", ambos de Friedrich Wilhelme Murnau ( 1889-1921 ).

Relaciona ainda o autor os ótimos, os muito bons e os bons filmes do cinema americano. Trata dos termos raros encontrados em dois livros - " Via Láctea " e " Serra de Fogo " , de Olavo Bilac, indicando também a publicação, no site " Autores Uberabenses " , da minha peça " Domitila Franco ", divulgada, ainda por ele, no Instagram e pelo Facebook. Grato pela leitura.
Reynaldo Domingos Ferreira
 

Jornalismo com ética e solidariedade.