Theresa Catharina de Góes Campos


O  FESTIVAL  DA  CHINA  EM  AMSTERDÃ
De: PR Newswire Brasil
Para: THERESA CATHARINA DE GÓES CAMPOS
O Festival da China em Amsterdã - apresentação do festival mais versátil até hoje sobre arte e cultura chinesas

05 de setembro de 2005 14:17 HORALOCAL

O Festival da China em Amsterdã - apresentação do festival mais versátil até hoje sobre arte e cultura chinesas

AMSTERDÃ, Países Baixos, 5 de setembro /PRNewswire/ -- O Festival da China em Amsterdã, o mais versátil até hoje em arte e cultura chinesas, será em outubro de 2005 em Amsterdã (Países Baixos). Mais de trinta instituições de arte de Amsterdã participarão do festival com atividades como música, ópera, dança, filme, fotografia, literatura, arquitetura, artes visuais, palestras e debates. O Festival da China em Amsterdã é uma iniciativa do Het Concertgebouw.

Destaques
Entre os pontos altos do festival estão os concertos pelo Conjunto de Xangai para Ópera de Pequim, Teatro de Marionetes de Fujian e concertos com os velhos sinos de bronze do marquês chinês Yi, recém-descobertos e existentes há 2.500 anos. Tan Dun, o famoso compositor chinês, será uma das maiores atrações do festival, apresentando concertos de suas composições, um programa extenso de filmes com sua própria música e várias palestras.

A China Antiga e a China Moderna
O objetivo do Festival da China em Amsterdã é apresentar para o grande público a visão geral mais diversificada das ofertas da China nas áreas de arte e cultura. O festival levará os espectadores a uma jornada de descobertas pela antiga e nova China, desde os conjuntos de música pop atuais até uma visão geral de 100 anos da história do filme chinês, dos cantores de histórias tradicionais a esculturas modernas, da poesia chinesa às fotografias mais recentes. A abertura do festival será no domingo, 2 de outubro de 2005, com uma apresentação espetacular ao ar livre no coração de Amsterdã. Cobertura da MídiaVolkskrant, o jornal mais famoso dos Países Baixos, é o parceiro de mídia do festival e cobrirá amplamente o próprio festival e acontecimentos paralelos. Um outro parceiro de mídia será a rede pública de transmissão: em outubro de 2005, o festival terá cobertura extensa de rádio e televisão, com noticiários, documentários, filmes e registros de concertos. Mais de três milhões de eurosO orçamento para o festival é de mais de três milhões de euros, com recursos de empresas, autoridades holandesas e chinesas e diversas iniciativas de patrocínio privado.

Informações atuais e programas
Para as informações mais recentes e um programa completo, consultar o
website do festival em http://www.amsterdamchinafestival.nl .
FONTE Het Concertgebouw
05/09/2005
AVISO EDITORIAL: Para mais informações e/ou fotos, contatem, por favor, a coordenadora de mídia do Het Concertgebouw, Camille Boyer, +31-20-5730586, ou c.boyer@concertgebouw.nl CONTATO: Camille Boyer do Het Concertgebouw, coordenadora de mídia, +31-20-5730586, ou c.boyer@concertgebouw.nl Website: http://www.amsterdamchinafestival.nl


BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: HET CONCERTGEBOUW

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira
responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não
implica em custo.
 

Jornalismo com ética e solidariedade.