Theresa Catharina de Góes Campos

 

De: PR Newswire Brasil
Para: THERESA CATHARINA DE GÓES CAMPOS
Assunto: Nova terapia para lesão medular
02 de novembro de 2005 17:43 HORALOCAL

Nova terapia para lesão medular

WORCESTER, Mass., 2 de novembro /PRNewswire/ -- A Total ReCord, Inc., uma companhia recém criada de Massachusetts fundada com o objetivo específico de desenvolver e comercializar novas terapias para doenças neurodegenerativas, pretende dar início a testes clínicos no início de 2006 de um novo tratamento para pacientes com lesões medulares.

O RMx(TM), o principal produto da Total ReCord, é uma nova classe de bioterapia não celular e não droga que obtém os processos regeneradores naturais do próprio corpo para estimular o crescimento de novos tecidos do sistema nervoso central. "O RMx é uma alternativa promissora para as células tronco embriônicas que tem um potencial significativo no tratamento das lesões medulares", disse o Dr. John McDonald, VP Executivo e Diretor do International Center for Spinal Cord Injury (Centro Internacional de Lesões Medulares) do Kennedy Krieger Institute.

A matriz regeneradora do RMx é um novo método para tratamento de lesões medulares que tem demonstrado resultados promissores em estudos pré-clínicos de modelos animais. A Total ReCord criou o RMx baseado no princípio da supressão de certos processos de cicatrização de lesões que interferem na regeneração do tecido do sistema nervoso central (SNC), e do aprimoramento das características desejáveis destes processos.

O RMx primeiro limpa o local do tecido lesado e permite o crescimento de novas células. Ele então desacelera o desenvolvimento do tecido cicatricial que pode inibir a regeneração dos axônios e promover simultaneamente a formação de novos vasos sangüíneos. Estes dois processos são cruciais para a formação de um novo tecido saudável do SNC. Além do mais, o RMx possui certos efeitos estimulantes na formação e no alongamento de novas neurites. Após o crescimento deste novo tecido, ele pode ser treinado para restaurar o movimento do corpo e, até mesmo, passos com sustentação do peso dos pacientes com lesão na medula.

Em estudos pré-clínicos, os animais com trauma na medula e que ficaram inicialmente completamente paralisados, puderam se movimentar rapidamente após o tratamento com o RMx. Na maioria dos casos, eles puderam dar passos sustentando o peso. A Total ReCord tem certeza de que os implantes em humanos que foram bem-sucedidos nos estudos animais serão eficazes no tratamento de pacientes com lesão da medula. No entanto, a extensão da recuperação que pode ser alcançada com o RMx em pacientes humanos somente será evidente após os estudos clínicos com humanos. O RMx também não demonstrou ter efeitos colaterais tóxicos nos animais.

O fundador e CEO Jan-Eric Ahlfors espera que após as primeiras fases dos testes clínicos em humanos, o RMx poderá ter rapidamente um status para a aprovação do FDA nos EUA e brevemente poderá ser aplicado até mesmo nas condições que tenham deixado os pacientes em cadeira de rodas há décadas. As inovações da Total ReCord têm o potencial de restaurar o movimento das vítimas de paralisia, acidente vascular cerebral e Esclerose Múltipla.

FONTE Total ReCord, Inc.
02/11/2005
CONTATO: C. Paul Luongo, Relações Públicas da Total ReCord, Inc.,
+1-617-266-4210
Web site: http://www.total-record.com

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: TOTAL RECORD

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.
 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.