Theresa Catharina de Góes Campos

  De: PR Newswire Brasil
Para: THERESA CATHARINA DE GÓES CAMPOS
Global Business Coalition on HIV/AIDS anuncia a criação de um novo Melhor Padrão de Prática  para programas corporativos de AIDS
30 de novembro de 2005 13:55 HORALOCAL


Global Business Coalition on HIV/AIDS anuncia a criação de um novo Melhor Padrão de Prática  para programas corporativos de AIDS

NOVA YORK, 30 de novembro /PRNewswire/ -- Em resposta à crescente demanda por parte das suas 200 companhias membros, a Global Business Coalition on HIV/AIDS (GBC - Aliança de Empresas Globais contra HIV/AIDS) anunciou ontem a criação do primeiro sistema de medidas para empresas e AIDS -- um novo Melhor Padrão de Prática para AIDS para programas de HIV/AIDS corporativos. O Melhor Padrão de Prática para AIDS, parte do Business and AIDS Methodology (BAM(TM) -- Negócio e Metodologia de AIDS)) da GBC, é o resultado do trabalho da GBC nos últimos quatro anos. Ele foi criado como um benefício da sua associação para ajudar as companhias a desenvolver programas de proteção da força de trabalho e da cadeia de fornecedores e para maximizar o impacto dos seus produtos, serviços e filantropia na crise mundial da AIDS.

"Todos os dias as nossas companhias buscam a GBC para pedir ajudar na criação da sua resposta à AIDS", disse Trevor Neilson, Diretor Executivo da GBC. "O Melhor Padrão de Prática para AIDS é uma ferramenta de auto-avaliação que oferece uma estrutura de trabalho para que as companhias possam analisar internamente a sua resposta à AIDS com relação aos seus concorrentes e companhias de outros setores".

A ferramenta Melhor Padrão de Prática contra AIDS (Best Practice AIDS Standard (BPAS)) é baseada na experiência que as companhias têm tido com a criação de programas de AIDS e iniciativas globais. Estes são os dez componentes principais do padrão:

1. Não discriminação
2. Prevenção, educação e mudança de comportamento
3. Teste e recomendação
4. Cuidado, apoio e tratamento
5. Doação de produtos e serviços
6. Filantropia corporativa
7. Parcerias de comunidades e governos
8. Participação de associados comerciais e da cadeia de fornecimento
9. Defesa e liderança
10. Monitoração, avaliação e relatório

A ferramenta BPAS será um modelo de prática envolvente que exige uma consulta contínua com as companhias membros da GBC. Ela será ajustada constantemente para refletir as mudanças dos padrões corporativos na luta contra a AIDS.

Utilizando estudos de casos de programas de AIDS corporativos globais (http://www.businessfightsaids.org/casestudies) a GBC identificou os mecanismos altamente eficazes que caracterizam as melhores práticas das iniciativas das companhias.

"Este novo padrão será uma ferramenta de gerenciamento que permite que as companhias possam avaliar melhor o seu trabalho contra a AIDS em comparação com o dos seus concorrentes", disse Neilson. "Atualmente é esperado que toda companhia multinacional do mundo tenha um plano estabelecido para acabar com a AIDS na sua força de trabalho. Cada vez mais as companhias estão chegando à conclusão que elas podem ter uma vantagem competitiva através do uso de seus produtos e serviços de maneira inovadora. Uma pesquisa recente demonstrou que mais de 70% dos consumidores americanos esperam que as grandes companhias tenham uma participação 'ativa' na luta contra a AIDS, e as companhias estão chegando à conclusão de que uma abordagem progressiva com relação à AIDS aumenta a lucratividade e o valor para os acionistas"."As companhias com operações ou cadeias de fornecimento em mercados emergentes da África, China ou Índia devem decretar políticas que cumpram com o Melhor Padrão de Prática para AIDS para proteger seus investimentos nestas regiões e maximizar o valor para os acionistas", acrescentou Neilson.

A GBC trabalha com os seus membros para cumprir com o Melhor Padrão de Prática para AIDS através do BAM, o primeiro processo criado especificamente para ajudar as companhias estabelecerem um plano corporativo à abordagem da AIDS para com a sua força de trabalho, principais competências, programas comunitários e defesa pública. A GBC irá trabalhar com qualquer companhia que entre para a sua associação no estabelecimento de uma política que cumpra com o Melhor Padrão de Prática para AIDS.

Global Business Coalition on HIV/AIDS (GBC)

A Global Business Coalition on HIV/AIDS é uma proeminente organização líder na luta contra HIV/AIDS. A aliança de rápida expansão de mais de 200 companhias globais se dedica ao combate da epidemia da AIDS através de habilidades e experiência únicas do setor de negócios. A GBC é o ponto focal principal do setor privado do Global Fund to Fight AIDS, TB and Malaria (Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária). Para mais informações, acesse o Web site da GBC no http://www.businessfightsaids.org .

Contato:
John James
+1-212-698-2131 (Nova York)
+1-646-515-3041 (Celular)
jjames@businessfightsaids.org

FONTE Global Business Coalition on HIV/AIDS
30/11/2005
CONTATO: John James, Nova York: +1-212-698-2131, Celular:
+1-646-515-3041, jjames@businessfightsaids.org, em nome da Global
Business Coalition on HIV/AIDS
Web site: http://www.businessfightsaids.org
http://www.businessfightsaids.org/casestudies


BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: GLOBAL BUSINESS COALITION ON HIV/AIDS

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.
 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.