Theresa Catharina de Góes Campos

  GRAVADOR  NÃO-INVASIVO  BENEFICIA  PACIENTES

De: PR Newswire Brasil
Para: THERESA CATHARINA DE GÓES CAMPOS
Assunto: Sorin Group: 500 pacientes já foram beneficiados com o inovador gravador não invasivo de  eventos da ELA
14 de dezembro de 2005 09:08 HORALOCAL
Sorin Group: 500 pacientes já foram beneficiados com o inovador
gravador não-invasivo de  eventos da ELA


O SpiderFlash(TM) tem autonomia de 30 dias e 30 ECG Min. por evento, sendo uma alternativa aos gravadores implantáveis

PARIS, 14 de dezembro /PRNewswire/ -- ELA Medical, uma companhia do Grupo Sorin, líder inovadora no desenvolvimento de sistemas de controle do ritmo cardíaco (CRM, em inglês) e de diagnóstico, anunciou ontem que mais de 200 gravadores de eventos SpiderFlash(TM) já foram distribuídos na Europa desde a sua introdução neste continente no último trimestre. Até agora, mais de 500 pacientes já se beneficiaram com esta tecnologia inovadora.

SpiderFlash é o primeiro gravador de eventos baseado num cartão externo de SD. Com sua memória ampliada de eventos e 30 dias de capacidade de monitoração, o SpiderFlash é uma alternativa real aos gravadores implantáveis de eventos. Além disso, SpiderFlash é um dispositivo de monitoração de alto custo-benefício já que não é só invasivo (ou seja, não exige cirurgia), mas também é reutilizável. "SpiderFlash preenche a lacuna crítica entre os gravadores convencionais de ECG (até agora limitados a 2 a 8 dias) e os dispositivos implantáveis", disse o Dr. Pierre Maison-Blanche, do Hopital La Riboisiere, Departamento de Cardiologia, em Paris. Nossos pacientes com sintomas infrequentes podem agora ser monitorados facilmente mesmo durante um período de dois meses, devido à incrível memória de eventos de ECG. O SpiderFlash(TM) representa um verdadeiro avanço na documentação de ECG no momento dos sintomas."O gravador de eventos SpiderFlash pode monitorar os eventos cardíacos durante até 30 dias consecutivos. Ele pode ser ativado manualmente pelo paciente para gravar fitas de ECG imediatamente antes e depois que um sintoma for detectado. Os eventos cardíacos podem ser gravados até 15 minutos antes da ativação do paciente e 15 minutos depois da ativação. Isto é particularmente útil já que o SpiderFlash pode gravar fitas de ECG mesmo se a gravação for ativada após um episódio de desmaio, quando o paciente reganha a consciência. Com o novo gravador de eventos da ELA, as gravações de ECG podem ser ativadas mais de 100 vezes.

O SpiderFlash pode ser usado para diagnosticar sintomas que podem estar relacionados ao coração, tais como desmaios, fadiga, dificuldade respiratória ou palpitações, ou ajudar a identificar batimentos irregulares (arritmias) que ocorram menos de uma vez por semana.

Como o SpiderFlash pode ser usado como se fosse um colar, o paciente pode conectá-lo ou desconectá-lo facilmente em casa. Por ser leve (60 g, com a bateria) o dispositivo permite um uso confortável pelo paciente. O software EventScope foi concebido para analisar os eventos gravados pelo SpiderFlash durante um período bastante longo de tempo. Graças ao software Hook-up, os médicos podem programar facilmente os parâmetros de gravação e verificar a qualidade das gravações de ECG.

"Com sua excelente memória de eventos ECG e capacidade de monitoração, o gravador de eventos SpiderFlash da ELA é uma alternativa real aos gravadores implantáveis de eventos, tanto para o paciente como para o médico", disse Andre-Michel Ballester, Presidente da Unidade de Negócios de CRM do Grupo Sorin.

Informações sobre a ELA Medical:

ELA Medical, uma companhia do Grupo Sorin, cria e fabrica marcapassos e ICDs (defibriladores conversores) implantáveis, fios condutores, equipamento Holter e catéteres de eletrofisiologia, comercializando-os na Europa, EUA e Japão.

Informação sobre o Sorin Group:

Sorin Group (Código Reuters: SORN.MI), líder mundial no desenvolvimento de tecnologias médicas para cirurgia cardíaca, oferece terapias inovadoras para as deficiências ritmo-cardíacas, cardiologia interventiva e tratamento de doenças renais crônicas. O Grupo Sorin inclui a Dideco, CarboMedics, COBE Cardiovascular, Stockert, Mitroflow, ELA Medical, Sorin Biomedica, Bellco e Soludia. O Grupo Sorin tem cerca de 4.700 funcionários que trabalham em unidades em mais de 80 países do mundo inteiro, servindo a mais de 5.000 centros de tratamento públicos e privados.Para ver mais informações, visite nosso website: http://www.sorin.com

FONTE Sorin Group
14/12/2005
CONTATO: Francesca Caprari, Diretora de Comunicações e Relações
Industriais, +39-02-6332322, francesca.caprari@sorin.com, ou Laura
Villa, Gerente de Relações com Investidores, +39-02-6332316,
laura.villa@sorin.com, ambas do Sorin Group
Web site: http://www.sorin.com


BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: SORIN GROUP

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

 

Jornalismo com ética e solidariedade.